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Por que sua pequena empresa precisa de uma presença no Instagram e como ter bio perfeita

O mundo está online hoje, e a maneira mais inteligente e rápida de comercializar é usar as mídias sociais. 

Usar o Instagram para marketing de pequenas empresas é uma das estratégias mais populares e eficazes. 

É fácil de usar, tem um alcance tremendo, e é eficaz em gerar leads para o seu negócio ou enviar leads para o seu funil de vendas.

O marketing do Instagram também é econômico para pequenas empresas porque é gratuito para usar. 

Você também pode comprar seguidores do Instagram ou trabalhar com influenciadores do Instagram para aumentar seu alcance.

Use o Instagram para negócios
O primeiro passo para comercializar seu negócio com o Instagram é criar uma conta de negócios para sua marca. 

Para fazer isso, você cria uma conta pessoal e a converte em uma conta de negócios indo para as configurações da conta. Comprar Comentários Instagram

Crie a biografia profissional perfeita para o site, use seu logotipo como uma foto de perfil e uma chamada clara para a ação na bio. 

Uma vez feito isso, você pode usar a conta para comercializar seu pequeno negócio! 

Lembre-se de seguir essas dicas para construir um público fiel para o seu site:

  • Carregue imagens, vídeos e bobinas de alta qualidade
  • Responda profissionalmente a comentários sobre seu conteúdo
  • Responda a todos os seus DMs e mantenha o tom de voz amigável
  • Entenda e use hashtags corretamente

Por que o Instagram?
Existem muitas razões pelas quais o Instagram pode ser a melhor estratégia de marketing para o seu pequeno negócio, aqui estão os principais:

Atrair o público
O Instagram é baseado quase inteiramente em mídia visual. 

Fotos e vídeos atraem o público mais rapidamente, e eles também são mais propensos a lembrar de sua marca por causa das impressões visuais.

Aumente a geração de leads e as vendas
Uma vez que o público é cativado por suas imagens, você pode direcioná-los para o seu funil de vendas. 

Você também pode incorporar formulários em suas campanhas de marketing pagos para coletar dados de clientes e gerar leads.

 

Conte sua história
O Instagram é o lugar perfeito para contar às pessoas sua história. 

Você pode usar obras de arte interessantes junto com legendas bem escritas para contar a história do surgimento e crescimento da sua marca.

 Quando as pessoas encontram uma história com a qual podem se relacionar, elas são mais propensas a confiar e se envolver com sua marca.

Networking
Use a capacidade de rede do Instagram para fazer networking com pessoas com mentes semelhantes ou se conectar com influenciadores que o ajudarão a promover sua marca e aumentar as vendas! 

Você pode até encontrar alguém que ofereça um serviço que você precisa para o seu negócio, como design gráfico, painelsmm.

Fique por dentro das últimas tendências
O Instagram é o lugar perfeito para acompanhar as últimas tendências em qualquer setor. 

Você pode usar essas tendências a seu favor incorporando-as em sua estratégia de marketing para alcançar um público maior e aumentar suas vendas.

Obtenha insights sobre os consumidores
Você pode usar o recurso “Pesquisas” em suas histórias para obter insights, fazendo perguntas relevantes ao seu público. 

Você pode usar suas respostas como uma ferramenta para melhorar seu produto ou serviço e aumentar o valor da marca!

Uso móvel

O Instagram foi projetado desde o início como um aplicativo móvel e não como um site. 

Como 90% dos usuários de celular dependem de aplicativos, você pode usar isso a seu favor entrando em contato com eles “em movimento”. 

Você pode acessar sua marca de qualquer lugar, a qualquer hora, e você pode postar conteúdo mesmo quando você não está sentado em sua mesa!

Crie uma biografia perfeita do Instagram para sua conta de negócios
Sua biografia do Instagram é a primeira coisa que as pessoas vêem quando aterrissam na sua conta. 

É especialmente importante criar a biografia perfeita do Instagram para contas de negócios, já que essa biografia mostra a personalidade da sua marca.

É importante que você saiba qual personalidade você quer mostrar para sua marca. 

É moderno ou clássico? Você tem uma cultura de trabalho aberta e amigável ou valoriza estruturas formais? 

Você é uma marca centrada no cliente? Por quais valores sua marca se esforça

Por exemplo, se você proteger o meio ambiente reduzindo sua pegada de CO2 ou usando matérias-primas eticamente sólidas, esses são seus valores fundamentais.

Entender os valores e personalidades fundamentais da sua marca pode ajudá-lo a criar uma biografia e conteúdo adequados que atinjam o público certo.

Os componentes básicos da sua conta
Abaixo estão os componentes da sua conta de negócios que atraem o público desde o início:

  • Foto do perfil: Use o logotipo da sua empresa ou uma imagem da sua marca aqui.
  • Nome de usuário: Idealmente, esta deve ser sua marca. Se isso não for possível, você pode adicionar símbolos ou números, mas manter o nome.
  • Orgânico: Aqui você encontrará informações relevantes sobre sua marca.
  • Site: Insira o link para o seu site ou página de desembarque aqui.
  • E-mail/telefone: Você pode adicionar uma ou ambas as informações de contato para que os clientes em potencial possam entrar em contato diretamente com você.
  • Trajeto: Isso permite que os clientes encontrem sua loja ou escritório. Você pode omitir isso se você é uma marca somente online.
  • Chamada e outras ações: Esses botões permitem que os clientes liguem para você ou envie um e-mail.

 

Passos para criar a bio perfeita
Entenda seu objetivo 
Saiba se você deseja que os usuários sejam redirecionados para o seu site ou entre em contato com você, ou se você quer que eles comprem seu produto/serviço diretamente através da instalação de comércio eletrônico do Instagram.

Adicione apenas informações essenciais
A bio tem um limite inferior de 150 caracteres, então certifique-se de incluir apenas informações que são absolutamente necessárias. 

Por exemplo, seu nicho (alimentos, finanças, beleza, moda, etc.), sua localização e os produtos/serviços que você oferece.

Use emoji
Ao usar emojis em seu texto, você pode adicionar um toque pessoal à sua biografia sem fazê-lo parecer chato ou maçante.

Seja simples
Como a biografia é muito curta, certifique-se de que é fácil de ler e não se torna muito complicada, agencia de assessoria de imprensa.

A maioria dos usuários de mídia social tem um período limitado de atenção e não vai lê-lo se parecer confuso ou complicado.

Inclua hashtags apropriadas
Inclua hashtags relevantes para sua marca.

Ex: Seu nicho, localização, o nome do seu produto/serviço (se for um produto popular), ou até mesmo sua própria hashtag com o nome da sua marca. 

Dessa forma, os usuários que pesquisam por essas hashtags podem encontrar sua conta e aumentar o engajamento do público e o alcance orgânico.

Adicione um link ao seu site ou página de aterrissagem 
Isso é importante se você quiser direcionar seu público para o seu site ou página de destino para rastrear seu funil de vendas. 

Também pode aumentar sua credibilidade se você tiver um site profissional na bio.

Fornecer informações de contato relevantes
Certifique-se de fornecer o endereço de e-mail e número de telefone corretos. 

Os clientes entrarão em contato com você através destes dados.

Isso permite que você gere leads de alta qualidade e aumente suas vendas.

Ao criar a biografia perfeita para sua conta de negócios no Instagram e adicionar todos os detalhes, você pode aumentar suas vendas e aumentar sua audiência.

Para qualquer pequeno negócio, é importante ter presença na maior plataforma de mídia social para alcançar um grande público, gerar leads de alta qualidade e aumentar as vendas!

Você pode aumentar seu público muito mais rápido e sem esforço se comprar seguidores e curtidas do Instagram. 

Embora o uso de hashtags possa ajudá-lo a ganhar seguidores organicamente, você pode aumentar seu público muito mais rápido comprando seguidores do Instagram. 

#ToNaMidia #SuaImprensa

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