Search
Close this search box.

‘Perlimps’, animação brasileira, lança música-tema cantada pelo grupo Barbatuques

Escrito e dirigido por Alê Abreu – cineasta indicado ao Oscar de 2016 por “O Menino e o Mundo”, na categoria de Melhor Animação -, o longa “Perlimps” conta com uma música-tema do grupo Barbatuques, liderado por André Hosoi. A canção, “Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná)”, escrita pelo diretor, já deixa um gostinho do universo colorido e fantástico que o público encontrará nas telonas. Ouça aqui. A produção estreia nos cinemas brasileiros em 9 de fevereiro de 2023. Confira o trailer neste link. Acesse as imagens aqui.

Hosoi, que além de músico também atua no campo da educação, conta que fez questão de usar referências brasileiras no batuque da trilha original. “O processo de criação foi artesanal e os instrumentos usados, desde a bateria e percussão corporal até as vozes, foram estruturados para que o espectador tivesse a sensação de imersão durante toda a história”.

Com as vozes principais de Lorenzo Tarantelli (a voz de “Young Sheldon”), Giulia Benite (a Mônica dos filmes da “Turma da Mônica”) e Stênio Garcia (“O Clone”; “O Rei do Gado”), a animação mostra a jornada de aventura e fantasia de Claé e Bruô, agentes secretos de reinos rivais. A dupla precisa superar suas diferenças e unir forças para encontrar os Perlimps, criaturas misteriosas capazes de encontrar um caminho para a paz em tempos de guerra.

O filme teve sua estreia mundial na edição deste ano do Festival de Annecy, na França, considerado o evento mais importante do gênero, dentro da sessão “Événements Excepcionelles”.

“Perlimps” é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi – que também já foi premiado em Annecy pelo filme “Uma História de Amor e Fúria”- e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes. Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob assinam a coprodução. A distribuição no Brasil será feita pela Vitrine Filmes.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Perlimps #AleAbreu

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: