TBTdoForroNoCasteloShowEmOSasco-10_ToNaMidia
TBTdoForroNoCasteloShowEmOSasco-10_ToNaMidia
previous arrow
next arrow

Péricles homenageia o Pagode em novo projeto audiovisual

Péricles disponibiliza em todas as plataformas de música, via ONErpm, o projeto ‘Pagode do Pericão II – Parte 2’. O audiovisual, gravado dia 06 de maio em Recife (PE), contou com as participações de Geraldo Azevedo, Marvvila, Mumuzinho e Xande de Pilares.

“Estou muito feliz com a conclusão deste trabalho que tem um grande significado. Ele foi postergado algumas vezes, por conta da pandemia e por isso eu o considero um símbolo de superação e celebração da vida. Estou muito feliz em poder dividi-lo com todos vocês”, fala. Péricles também relata que foi uma emoção gravar no Recife, terra de sua esposa, de metade de sua família e de grandes amigos.

As participações deixaram o projeto ainda mais especial. Cada convidado cantou duas músicas com o anfitrião. Com Geraldo Azevedo o acordeom deu o ar da graça em um ‘forrogode’ exclusivo. Marvvila, com sua linda voz grave, mostrou o porquê é um dos destaques do pagode que vem se modernizando com a chegada de grandes talentos femininos. Xande de Pilares e Mumuzinho mostraram no palco toda a química que possuem com Pericão, afinal, além de parceiros são amigos de outros carnavais.

Após a grande repercussão da primeira edição lançada há dois anos, Péricles retorna ao palco 360º para cantar releituras de grandes sucessos do samba e pagode e algumas canções inéditas. Seguindo a proposta da roda de samba tradicional, o protagonismo dos instrumentos ficou voltado para o pandeiro, tantan, surdo, cavaco, violão, banjo, tamborim, ganzá, dentre outros. A bateria, o piano e a base instrumental característicos dos álbuns de estúdio de Péricles, dessa vez ficaram de fora do projeto para dar espaço a um formato acústico.

Ao todo foram captadas 25 faixas, dessas 6 inéditas. O repertório foi escolhido à dedo após meses de pesquisas. As músicas selecionadas são do período dos anos 1990, até meados de 2016. A maioria, regravações de grandes nomes do samba e pagode como Arlindo Cruz, Puro Pecado, Art Popular, Clareou, Fundo de Quintal, Molejo, Soweto, Sem Compromisso, Turma do Pagode, Só no Sapatinho, Belo, Bom Gosto e grupo Raça. As exceções são “Graveto” de Marília Mendonça, “Pelas Ruas que Andei” de Alceu Valença, “Dona da Minha Cabeça” e “Sétimo Céu” de Geraldo Azevedo e “Burguesinha” de Seu Jorge.

A megaestrutura do ‘Pagode do Pericão II” tem o renomado Zé Carratu assinando a cenografia e o projeto de iluminação de Arthur Farinon.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Pericles

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também