Search
Close this search box.

Pedro Lemos, estreia A Megera Domada

Pedro Lemos é ator e músico. E após se despedir do personagem Waldisney em Poliana Moça, encara nos palcos de São Paulo, três personagens na peça a megera domada. O ator responde algumas perguntas sobre esse novo trabalho.

– Como chegou o convite?

“Por meio de indicação de amigos, como Otávio Martins, Thaís Melchior, Alex Gruli e Letícia Cannavale, O Isser Korik estava procurando um ator versátil que conseguisse fazer uma troca rápida de um personagem pro outro, e me chamou para um café, conversamos e ali mesmo já fechamos.”

O ator, comenta sobre o processo de interpretação do personagem e desenvolvimento da peça:

“É uma troca de roupa muito rápida,  a gente costuma dizer que tem uma peça que acontece no palco, e outra que acontece atrás do palco que é a nossa correria ali para voltar e dá conta dos outros personagens, temos ajuda de três contra regras que nos dão todo o suporte necessário.”

Pedro Lemos, assume a responsabilidade que antes foi do ator Leornardo Miggiorin, e comenta:

“No começo eu fiquei meio que receoso, pois eu tinha adorado o trabalho do Léo Miggiorin. Inclusive quando eu assistir a peça, perguntei: cara como você dá conta de fazer isso? então eu fiquei com medo dos personagens no geral, mas assim que eu percebi o volume de texto que tinha, eu comecei a estudar bem antes dos ensaios, para chegar preparado. Mas deu certo, acho que essa preparação prévia, de poder decorar muito bem o texto antes, me deixou livre para poder aprender tudo que faltava no processo de construção.”

Na novela chiquititas em 2013 no SBT, Pedro Lemos se dividiu em dois personagens o iconico Thomás Ferraz e Tobias. Em as Aventuras de Poliana, Waldisney  tinha dupla face, para uns era o chefão da comunidade, e para outros apenas o motoboy da empresa onze. O Ator comenta sobre a transição da responsabilidade de viver mais de um personagem agora no teatro:

“Eu acho que foi uma das coisas que tranquilizou o Isser, pelo menos na Tv 80% dos meus personagens ou era mais de um ou que tinha dois lados, que se diferenciavam, e isso pode ter dado um alivio maior baseado naquilo que o Isser estava procurando. No SBT eu gravava 60 cenas por semana, e isso me ajudou a ter agilidade com o volume de texto, pois fazendo 17 cenas por dia e agora 17 cenas em uma peça me fez trabalhar com mais calma.”

Além de repetir a interpretação de mais de um personagem que é figura marcada do ator nos últimos anos, Pedro também reencontra parceiros de trabalho na mesma peça, como Lisandra Cortez (Chiquititas e as aventuras de Poliana) , Eduardo Semerjian e Leticia Tomazella ambos de as aventuras de Poliana

“Pra mim é uma delícia, estou trabalhando com melhores amigos e isso facilita demais. A gente já se conhece, podemos falar o que for um  para o outro que sempre vamos nos entender. Acabamos pulando uma etapa que geralmente acontece no trabalho do ator de criar intimidade com sua dupla, nós já tínhamos isso de antes, e isso nos ajudou considerando o  processo curto de ensaio, a etapa de intimidade com os colegas já estava desenvolvida.”

Pedro Lemos fala o que o público pode esperar:

“A intenção do Isser quando ele adaptou essa peça, foi pegar uma história clássica do Shakespeare, que tem uma temática machista. A ideia dele é trazer para o público, uma adaptação onde atores estariam discutindo sobre montar um clássico, se questionando se ainda está atual…  E nesse elenco da peça nós temos atores que acreditam que esse clássico traz uma essência do ser humano que não muda. Eu acho que a peça antes de pregar alguma coisa, convoca o público para essa discursão: Um texto Clássico como Shakespeare, hoje em dia deve ser cancelado? Ou deve ser usado para trazer um debate sobre a natureza do ser humano?”

A MEGERA DOMADA.
Estreia dia 2 de setembro.
Temporada – sábados às 22h e domingos às 20h. Até 26 de novembro de 2023.
Teatro UOL
Av. Higienópolis, 618 – Higienópolis,

#ToNaMidia #GuigaGMN #PedroLemos #AMegeraDomada

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também