Loja TôNaMídia no Magazine
Image default
Sem categoria

Passeata com Cases – Movimento da área técnica de eventos

Com vistas à retomada econômica de forma segura e consciente e alinhada às orientações oficiais, a Associação Brasileira de Eventos – Abrafesta, segue realizando uma movimentação em defesa de uma de nossas categorias, no intuito de que os órgãos governamentais enxerguem esse gigantesco setor de forma positiva.

Reforçando esse compromisso, a Abrafesta estará a frente da Passeata com Cases, um ato cívico e pacífico, no dia 2 de agosto, a partir das 8h, no bairro do Ibirapuera, São Paulo (veja o percurso adiante).

Com a Passeata com Cases será iniciado um movimento de união para reivindicação das necessidades de empregadores e profissionais da área técnica de eventos.

A Passeata com Cases foi inspirada em ação realizada na Bélgica, Europa, onde o “Case” foi eleito como ícone representativo da área técnica de eventos. Em cada “Case” estarão contidos cartazes com mensagens de alerta e relacionadas em busca do apoio governamental pela retomada do setor de eventos.

Além disso, a Passeata com Cases vai reforçar a importância do setor de eventos que, antes da pandemia, movimentava anualmente R$ 250 bilhões em eventos corporativos e R$ 17 bilhões em eventos sociais, e dava oportunidade de trabalho a 6 milhões de profissionais, vai sugerir um regramento único ao nosso setor seguindo os moldes internacionais para liberação da atividade de eventos em geral  e a apresentação do pleito com paliativos claros para a sobrevivência do setor, bem como alteração de leis vigentes que não atendem mais a realidade e necessidades da área técnica.

Organização consciente
A Passeata com Cases será supervisionada durante todo o percurso por uma equipe de produtores e seguranças, que atenderá todas as necessidades e as instruções necessárias para que tudo ocorra de forma pacífica e segura. A composição dos participantes será realizada de forma a atender todas as normas de segurança de acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS. Organizados em blocos, todos os participantes deverão permanecer à distância de 1,5 metros e usarem máscaras.


Serviço

Passeata com Cases: 2 de agosto – 8h
Ponto de concentração: Rua Mal. Maurício Cardoso, próximo da Praça Esct. Aldo Chioratt – Ibirapuera -São Paulo-SP

 
 

Sobre a Abrafesta

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE EVENTOS representa o segmento de eventos corporativos e sociais em todo o território nacional, que tem como objetivo, dentre outros, (a) congregar as empresas e profissionais do segmento de eventos, objetivando o fortalecimento de todos pela união em busca de melhorar a qualidade dos serviços prestados e, principalmente, o crescimento dessa atividade, sempre visando a garantia e segurança da prestação de serviços aos contratantes; (b) promover e defender o interesse mútuo dos associados, e prerrogativas da classe dos associados; e (c) promover parcerias com entidades públicas ou privadas, objetivando o fomento de maiores e melhores condições para o segmento econômico que representa.

O setor da classe técnica de eventos agrega produção de eventos corporativos, sociais e culturais, montagem e operação de equipamentos de iluminação, som, vídeo, estrutura, cenografia, pirotecnia e efeitos, técnica em espetáculos e entre outros.

#ToNaMidia #PasseataComCases #abrafesta #

Você também pode curtir

Carregando....