Para o Universo, seu desejo é um ordem

Tempos atrás tive a oportunidade de assistir uma palestra do Dr. Roberto Shinyashiki e dentre os muitos ensinamentos que ele passou, uma frase fez muito sentido para mim e gostaria de compartilhar: “Tudo que você reclama, Deus tira”.

Eu fiquei relembrando da minha história, tentando invalidar essa frase, mas não consegui. Invariavelmente todas as vezes em que eu perdi algo, de fato foram coisas das quais eu reclamava muito.

Por outro lado, quando você deseja algo e declara isso ao Universo, de alguma forma esse desejo chega até você.

Evidentemente que se você deseja algo, mas não faz a sua parte, você não terá sucesso. O professor Mario Sergio Cortella nos ensina que “Quem espera sempre alcança”, mas “esperar” do verbo ESPERANÇAR, ter esperança, e não do verbo esperar. E por ESPERANÇAR, ele diz que é você desejar algo, mas agir com propósito em direção ao seu objetivo. Pois, desejar algo e ficar apenas esperando, sem nenhum tipo de ação, certamente você se frustrará.

No livro “As 30 Leis do Olho de Tigre” do mestre Orlando Pavani Jr, a Lei nº 1 é a LEI DO MERECIMENTO, e lá está dito que “Querer não é poder”, mas “Poder é Saber Querer”. Essa lei nos ensina que para TER é necessário primeiro MERECER, ou seja, se você quer muito algo faça por merecê-lo.

Se queremos algo e não conseguimos é porque ainda não fizemos o necessário para merecermos, é um sinal que precisamos nos dedicar um pouquinho mais para sermos merecedores.

Voltando a frase do início do texto “Tudo que você reclama, Deus tira”, não reclame das coisas que lhe acontece, pois elas são necessárias ao nosso aprendizado, à nossa evolução, seja pessoal, profissional ou espiritual.

Ao contrário, seja grato por tudo que você tem, pois o Universo nos ensina que devemos ser gratos pelo pouco que temos para recebermos o muito que merecemos.

#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade #Concentração #Foco #Disciplina #DesenvolvimentoHumano

 

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também