“Os Amantes” banda formada por Jaloo e Strobo, lança o single “Linda”

Amor cego, irreverência e música pop. Esses são os ingredientes principais de “Linda”, novo single da banda Os Amantes, que chega às plataformas digitais. A canção carrega a energia que os fãs esperam de uma parceria entre os paraenses Jaloo e Strobo, que são destaques no cenário artístico nacional. A música vem com clipe dirigido por Jaloo e antecipa o álbum completo do projeto “Os Amantes”.

“Linda” cai como uma luva no som de quem quer dançar e se divertir. A parte musical tem elementos de música paraense, latinidades e pop brasileiro contemporâneo que remete a nomes como Matheus Carrilho e Duda Beat, mas com uma abordagem nova e cheia de personalidade. Já a letra, é… egoísta e cafajeste. Sério! Quem diz é o próprio Jaloo, autor dos versos.

“É uma música cantada por um ‘eu-lírico’ clássico, que só quer a pessoa amada de volta sem que nada mais importe. Lembro que, quando Leo e Arthur tocaram os acordes da música pela primeira vez, pensei em coisas dramáticas de um jeito engraçado e comecei a falar frases soltas sem pensar, de brincadeira mesmo. Daí, em um movimento inesperado, surgiu essa temática e o início da letra”, conta Jaloo, que é natural de Castanhal (PA).

É um single para ouvir e lembrar de paixões. Facilmente se percebe que cada integrante d’Os Amantes colocou muito amor nessa faixa: Jaloo canta com tudo de si e mostra por que é um dos artistas mais versáteis do Brasil, enquanto as guitarras de Leo Chermont inspiram criatividade e feeling pra casar perfeitamente com as baterias e programações infalíveis do baterista Arthur Kunz, que vê muito dos dois na música.

Para Arthur, “Linda” é tudo que Strobo e Jaloo sempre fizeram em suas carreiras. “É uma combinação de estilos de composição que são diferentes, mas partem de pontos parecidos. Sempre gostamos de fazer músicas com uma pegada não tão regional do Pará, mas sempre levando música paraense no ‘DNA’ do som. Essa onda de ser um pop meio lambada (e não uma lambada em si) foi o que fez Jaloo e Strobo serem diferentes e se reconhecerem” comenta o baterista do Strobo.

O guitarrista Leo Chermont explica que a ideia de criar Os Amantes surgiu de alguns shows que Strobo fez com Jaloo, começando pela Noite Se Rasgum na SIM São Paulo 2017. “Teve uma química muito boa nesses momentos e veio a vontade de fazer algo além, criar música juntos. Tecnicamente, são três produtores musicais trabalhando juntos e que estão muito felizes por terem criado um disco lindo”, antecipa.

O single “Linda” faz parte do projeto que foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), ao lado de nomes como Nic Dias, Sumano MC, Festival MANA e Mestras do Pará, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 69 projetos até 2020, como Manoel Cordeiro, Dona Onete, Pinduca, Felipe Cordeiro e Thaís Badú.

“A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem contribuir para a construção de um futuro mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #NaturaMusical #OsAmantesJalooeStrobo #SingleLinda

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também