“O Temporal” lança o primeiro EP da carreira, trabalho reúne sete canções autorais

O trio paulista de rock alternativo o temporal lança seu primeiro EP “o temporal”, nas plataformas digitais pelo selo Marã Música.
Formado por Gabriel Scafi, Guilherme Prado e Marcelo Feliciano, o trio de Campinas, São Paulo, encontrou na música voz para expressar os sentimentos e uma forma de aliviar o peso que carregam. Com estilo que une Rock Alternativo ao Indie, o temporal cria música para as pessoas se identificarem e para trazê-las mais perto umas das outras.

A trajetória da banda começou em 2021 com o lançamento de 3 singles “tela azul”, “maior” e “pressa”, que já rendem a’ o temporal a marca de dez mil ouvintes mensais no Spotify. As faixas fazem parte do novo EP autointitulado que, além das músicas já lançadas, conta com mais 4 canções, todas escritas pelo multi-instrumentista Gabriel Scafi, que conta: “Nosso objetivo sempre foi o de escrever músicas que contassem a nossa história e que ao mesmo tempo parecessem contar a história de quem está ouvindo. Nós ficamos sempre muito felizes quando as pessoas ouvem as músicas e nos contam que entendem exatamente do que estamos falando, que já se sentiram da mesma forma e que reconheceram sua história contada por nós.

A faixa foco escolhida é “olhos cansados”, que em breve terá um videoclipe lançado no canal da banda no Youtube. “é uma música sobre o dia seguinte. Enquanto os versos descrevem o passar pesado do dia seguinte após uma noite de insônia, o refrão lembra da noite em claro e termina em um grito por liberdade e paz de espírito. O instrumental se repete nos versos e cresce nos refrões e especialmente no fim da música, para conversar e desenvolver a mensagem que a letra passa.” Conta o compositor. Essa e todas as outras seis faixas foram gravadas no Estúdio Dalla Sound, com produção musical assinada pelo trio e traz Guilherme Prado no vocal, Gabriel Scafi na bateria, pianos e guitarra, e Marcelo Feliciano no baixo.

“De olhos fechados me vi  /  Eu escapava daqui / Agora meio acordado só vejo você”

Sobre as expectativas acerca do lançamento do EP “o temporal”, a banda comenta: “Nossa expectativa com o lançamento é levar a música para a maior quantidade de pessoas possível e que essas pessoas se reconheçam nos sentimentos e nas histórias que estamos contando. Queremos também viver o que a pandemia ainda não nos possibilitou: levar nossa música ao vivo para as pessoas em shows e festivais, conhecermos as pessoas que curtem nosso trabalho e nos conectarmos cada vez mais com elas.”

#ToNaMidia #ClaudeLopes #OTemporal #MaraMúsica #

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também