Bonde do Brasil - Tá Na Cara
Image default
Sertanejo

O Sertanejo e seus Investimentos Milionários

Será que dinheiro compra o sucesso?

Para se ter uma ideia, o investimento médio de um cantor sertanejo, está entre três milhões de reais, isso mesmo, valores que pagam: Assessoria de Imprensa, Divulgação em Rádios, material gráfico (CDs, postais, release, brindes, etc), Equipe de Escritório, Produção de CD e DVD, Mídia Social, entre outras coisas mais.

O Sertanejo e seus Investimentos MilionáriosEste valor foi muito menor quando os artistas tinham apoio das gravadoras, as mesmas, quase não investem mais nos artistas, muitas delas faliram pela entrada de novas tecnologias e também na época, pela pirataria. Dificultando para quem está iniciando na carreira artística.

Grandes nomes do sertanejo, também contaram com grandes parcerias musicais, que elevaram as suas chances de vitória no mundo artístico, além do talento, é claro e de um bom escritório para administrar sua carreira. Podemos citar o exemplo de Maiara e Maraísa com Marilia Mendonça, no projeto “As Patroas”, esta união rendeu grande visibilidade e força para as artistas, atualmente as mesmas pertencem ao escritório Work Show, que também contam com: Henrique e Juliano, Marcos e Belutti, Nayara Azevedo, Léo Santana, Jads e Jadson, Zé Neto e Cristiano, entre outros.

O Sertanejo e seus Investimentos MilionáriosOutra grande parceria bacana, foi a de Cristiano Araújo com o cantor Jorge, da dupla Jorge e Mateus, com a música “Efeitos”, música que bombou em todas as rádios do Brasil. E que fez com que o artista fosse reconhecido nacionalmente.

O que tenho observado é que a maioria das duplas sertanejas, ou cantores solos, estão indo morar na capital da música sertaneja, “Goiânia”, todos em busca de fama e reconhecimento.

O cantor Jefferson Moraes, saiu da cidade de Londrina (PR) e foi para Goiânia (Go), tentar o sucesso no mundo sertanejo, atualmente, ele faz parte do Casting artístico da AudioMix, e o mesmo tem recebido grande investimento. A AudioMix também conta com outros grandes artistas como: Alok, Matheus e Kauan, Kevinho, Simone e Simaria, Luan Santana, Wesley Safadão, Xandy do Aviões do forró, Jorge e Mateus, entre outros.

Podemos citar outro exemplo, o cantor Gusttavo Lima, que saiu da cidade de Presidente Olegário (MG) para residir também em Goiânia, o mesmo tem obtido muito sucesso, uma música atrás da outra e com certeza tem investido alto.

De Goiânia também saíram, grandes cantores como: Leandro e Leonardo, Bruno e Marrone, Zezé di Camargo e Luciano, Chrystian e Ralf, Wanessa Camargo, Zé Felipe, entre outros.

Para você que está começando, não se assuste e nem desanime, caso não tenha os três milhões de reais ou uma grande parceria, você pode contar com a sorte de cair na graça de algum blogueiro famoso, como: Whindersson Nunes, Carlinhos Maia, Tirulipa, um jogador como Neymar ou um artista famoso como Ivete Sangalo ou Anitta … Basta qualquer um desses acima cantar o refrão da sua música, para ela viralizar.

Boa sorte!!!!!!!!!

Você também pode curtir

Carregando....