O que nos sobrecarrega não são as coisas que fazemos, mas aquelas que deixamos de fazer

Você lembra quando era criança e pisava no pé do seu irmão menor, e ele chorando, corria até a sua mãe e dizia: ‘Ele pisou no meu pé DE PROPÓSITO!”

E hoje, você adulto, ainda faz as coisas DE PROPÓSITO?

É difícil motivar as equipes quando não se tem tempo de falar com elas. Ficar correndo de um lado para outro feito “barata tonta” e fazendo coisas ineficazes, é péssimo para um líder, que em vez de decidir parar, e fazer a coisa certa, corre em fazer as tarefas erradas mais rapidamente. Assim acaba se estressando com a “carga de trabalho”, que não existiria se o líder se preocupasse em fazer a coisa certa.

David Allen, especialista em gerenciamento de tempo diz o seguinte: “Você provavelmente tem mais coisas a fazer do que é capaz de realizar. Só precisa se sentir bem com as suas escolhas.”

Querer executar mil e uma tarefas ao mesmo tempo é o maior erro que um líder pode cometer. Da mesma forma que o cérebro não se ocupa de várias coisas ao mesmo tempo, as pessoas também não conseguem realizar múltiplas tarefas em um mesmo período. Os pensamentos são processados um de cada vez.

Se vc pensa que está executando múltiplas tarefas, na verdade está só passando rapidamente para outra, que também será executada de maneira insatisfatória, e em breve estará ocupado com as tarefas que começou e deixou incompletas.

O que nos sobrecarrega não são as coisas que fazemos, mas aquelas que deixamos de fazer.

“A preocupação constante, improdutiva, com todas as coisas que temos que fazer é, sem dúvidas, a maior consumidora de tempo e energia”, diz Kerry Gleeson, especialista em eficiência empresarial.

Quando o líder descobre como relaxar em um dia cheio de tarefas a cumprir, e ficar orientado para um objetivo e focado na atividade de maior prioridade, ele consegue encontrar alegria na liderança, e pode pensar com clareza em qualquer momento.

É claro que haverá interrupções e em alguns momentos se distrairá, mas saberá exatamente para qual atividade deve voltar, pois conhece seu PROPÓSITO, escolhido por ele mesmo.

“Não há nada tão inútil como fazer eficientemente algo que não se devia fazer de modo algum.” (Peter Drucker)

#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade

 

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também