A história nos conta que depois que Davi venceu o gigante Golias, ele foi adorado pelo seu povo, o que levou o seu rei, Saul, a nutrir por ele um grande sentimento de inveja e medo de que ele pudesse usurpar o seu trono, enviando emissários para persegui-lo e matá-lo.
Três milênios nos separam dessa história, e ainda hoje é possível ver gestores que se incomodam quando algum dos seus funcionários ganha destaque, e passa a ser admirado pelos outros.
Entendem que isso lhes representa perigo, e que essa pessoa pode vir a tomar o seu lugar. E, por causa disso, passam a ignorá-los, ou até mesmo a persegui-los para que deixem a empresa, repelindo assim aquele que lhes representar perigo.
Isso está ocorrendo hoje no dia a dia de muitos profissionais, cujo brilho ofusca seus líderes levando-os a se sentirem ameaçados.
Se isso está acontecendo com você, não deixe que fazer o seu melhor, não deixe de entregar o seu “algo a mais” por medo de represálias do seu gestor. Continue sendo aquele que faz a diferença na sua equipe, pois se o seu gestor não lhe quiser, certamente existirão outros gestores que estão lhe observando, e que podem ser seus apoiadores no desenvolvimento da sua carreira.
Movimento por uma liderança mais humanizada nas empresas.
#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade