O ‘Ovo de Ouro’ chega gratuitamente no Teatro João Caetano

O Ovo de Ouro peça de Luccas Papp, que teve estreia em 2019, no SESC Santo Amaro. Estará nos dias 03, 04 e 05 de dezembro com sessões gratuitas no Teatro João Caetano, na Vila Mariana. Os ingressos podem ser retirados no site sympla,  o  elenco é composto por Rita Batata, Leornardo Miggiorin, Duda Mamberti, Ando Camargo e próprio Luccas Papp.

A peça trouxe à tona a função do Sonderkommando ou comandos especiais, unidades de trabalho formadas por prisioneiros selecionados para trabalhar nas câmaras de gás e nos crematórios dos campos de concentração nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A peça, que cumpriu temporada no Sesc Santo Amaro e no Teatro Porto Seguro, foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira nas categorias Melhor Ator para Sérgio Mamberti, Texto Luccas Papp e Ator Coadjuvante para Leonardo Miggiorin.

Obrigados a tomar as atitudes mais atrozes para acelerar a máquina da morte nazista, esses prisioneiros conduziam outros judeus à câmara de gás, queimavam os corpos e ocultavam as provas do Holocausto. Quem se recusava a desempenhar esse papel era morto, quem não conseguia mais desempenhar a função, era exterminado com os demais.

Contada em diferentes momentos, a trama revela a vida de Dasco Nagy, interpretado agora por Duda Mamberti, que foi Sonderkommando e sobreviveu ao campo de concentração de Auschwitz-Birkenau. Em cena, dois planos são apresentados – a realidade e a alucinação – para retratar a relação do protagonista Dasco Nagy quando jovem (Luccas Papp) com seu melhor amigo Sándor (Leonardo Miggiorin), com a prisioneira Judit (Rita Batata) e com o comandante alemão Weber (Ando Camargo). No presente, Dasco é entrevistado, já em idade avançada, por uma jornalista, narrando os acontecimentos mais horrorosos que viveu no campo de concentração e descrevendo a partir do seu ponto de vista os horrores e tristezas da Segunda Guerra Mundial.

#ToNaMidia #PecaOOvoDeOuro #TeatroJoaoCaetano #LuccasPapp #SescSantoAmaro

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também