Search
Close this search box.

O ilusionista Rudi Solon, usa mágica para unir gerações nas empresas

O ilusionista Rudi Solon, 24 anos, paulistano com mais de com mais de 1000 apresentações, nesses 15 anos que se dedica à arte mágica, fez diversos shows em teatros e espaços culturais, mas quis também trazer a magia para o estudo acadêmico. Na graduação em Publicidade e Propaganda na ECA/USP, começou a entender a relação da mágica no ambiente de trabalho/mundo corporativo, e aprofundou com apresentações internacionais que vão de palestras na Índia à shows nos palcos de Las Vegas.

Ainda tem a história que através de um grupo de amigos, conseguiu ser recrutado em um bar para trabalhar na maior rede social profissional do mundo, após uma apresentação rápida e uma ligeira explicação, conseguiu uma boa entrevista. Assim se tornando um verdadeiro menino prodígio de nosso tempo.

Hoje faz mestrado no programa de ciências da comunicação da ECA/USP para estudar as interfaces da imagem e mágica na construção de realidades por meio da técnica. Utiliza também a mágica e a tecnologia para o espetáculo “Certas Ilusões” que circulou por várias unidades do SESC no Estado de São Paulo, em parceria com o mágico Célio Amino.  Com esse knowhow traz apresentações personalizadas para eventos corporativos para ações de treinamento e desenvolvimento, endomarketing e lançamento de produtos como nas empresas 3M, Panasonic e entre outras.

“Defendo a mágica como ferramenta para tornar visível aquilo que não vemos e apenas imaginamos e que seu caráter lúdico pode ser uma ferramenta interessante para analisar temas complexos como os algoritmos e o comportamento humano nas empresas que vivem os dilemas dos conflitos das gerações X, millenials e Z.” explica Solon.

Em breve o artista irá se apresentar em um novo espetáculo, São Paulo trazendo um pouco desse universo do inexplicável com truques surpreendentes.

SOBRE RUDI SOLON: 
Rudi Solon tem 24 anos e iniciou a carreira na mágica com apenas 9 anos de idade. Aos 11 anos fez seu primeiro show profissional e viveu sua adolescência apaixonado por mágica. Para aperfeiçoar seus espetáculos buscou referências fora do mundo da mágica como a dança, luta e teatro, mas seguiu fazendo apresentações em festas e eventos.

Ao terminar a escola ingressou no curso de publicidade e propaganda da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo para estudar os encontros da mágica e comunicação. Durante a graduação explorou o uso do ilusionismo em eventos corporativos para ações de treinamento e desenvolvimento, endomarketing e lançamento de produtos. Com centenas de shows em diversas ocasiões, já teve apresentações internacionais de palestras na Índia a shows nos palcos de Las Vegas, passando por treinamentos corporativos no México e eventos virtuais para a Suécia.

Hoje é apresentador do programa “Shalom Brasil”, instrutor de defesa pessoal e pesquisador da relação entre mágica e imagem no programa de pós-graduação em ciências da comunicação na ECA/USP.  Em julho de 2022 apresentou na universidade de Goldsmith em Londres seu trabalho sobre o uso da mágica para literacia algorítmica no congresso da Science of Magic Association, instituição que junta pesquisadores da arte mágica no ambiente acadêmico. O evento contou com a presença de pesquisadores de países como Taiwan, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Suécia.

Instagram: @rudisolon

#ToNaMidia #ClaudeLopes #RudiSolon

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: