O Homem mais inteligente da História – Uma emocionante adaptação

Após o sucesso nas livrarias pelo mundo, o consagrado romance sócio-emocional de Augusto Cury, considerado pelo autor uma obra vital de sua carreira, chega aos palcos com direção de Cristiane Natale. 

Quando o renomado psiquiatra Marco Polo vai a Jerusalém participar de uma reunião na ONU, ele é desafiado a estudar a mente do homem mais famoso da história: Jesus. Marco Polo, um dos maiores ateus da atualidade, se recusa, alegando não discutir religião, mas é instigado por uma plateia de intelectuais a realizar essa empreitada. Depois de muita resistência, ele aceita o desafio. É, então, montada uma mesa-redonda, composta por brilhantes profissionais para analisar a mente de Jesus sob os ângulos da ciência e não da religião. A partir disso, o personagem começa uma jornada épica para saber se Jesus era um mestre em ter autocontrole, gerir sua emoção, trabalhar perdas e frustrações, libertar sua criatividade e formar pensadores. Ao estudar a mente de Jesus, Marco Polo surpreende os demais participantes da pesquisa que esperavam encontrar um homem comum, sem grandes habilidades intelectuais, mas que ficam admirados diante do inexplicável.

Elenco: Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger

O homem mais inteligente da História, teve sua estréia no Teatro Fernando Torres, e segue em temporada até o final de outubro. Com uma adaptação detalhista e sensível, a narrativa é capaz de provocar diversas emoções. Com, Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Ivan Parente, Marcelo Gomes, Murilo Inforsato e Priscila Dieminger. As informações presentes nessa matéria, estão baseadas na conversa que tivemos com o elenco.

Cada personagem tem sua importância, formando a construção do enrendo e  tendo como resultado final a emoção que toda a história carrega. Existem atores que interpretam, mais de um personagem, e vale dizer que a agilidade nessa troca e a concentração dos atores é feita de maneira excelente, sendo muito bem expressado em cena. A exemplo de Ivan Parente, que em dado momento faz Lucas, O evangelista e em outro momento, um teólogo. Bem como o ator Marcelo Gomes, que faz Jesus e em outro momento, um membro da comissão da ONU.

Gil Hernandez, é responsável por protagonizar a peça, dando vida a Marco Polo, o cientista que é desafiado a estudar a mente de Cristo. O ator consegue com total naturalidade transmitir o texto de seu personagem, mostrando conforto, segurança e domínio necessários, que nos fazem realmente enxergar além de uma peça, como se tudo aquilo que contemplamos estivesse acontecendo pela primeira vez aos nossos olhos. Bianca Rinaldi, interprete da Sofia, uma mulher forte, feminista e principal incentivadora de Marco Polo, a sintonia dos dois em cena, faz com que possamos julgar, que ali existe uma grande amizade. Bianca, não deixa nada a desejar, aliás nenhum ator do elenco, deixa um buraco na incorporação dos personagens a eles incumbido.

Gil Hernandez, Bianca Rinaldi, Priscila Dieminger e Ivan Parente

Murilo Inforsato, transita entre Paulo de Tarso, e também um membro da comissão da ONU. Em dado momento, faz um contraponto com a comédia, não deixando a seriedade de lado. Priscila Dieminger, atriz que interpreta Maria e a ousada Ana, completa com maestria, esse enredo tão bem construído, que dar vontade de assistir inúmeras vezes.

Não podemos deixar de citar a excelente direção de Cristiane Natale. Costumo dizer que o diretor seguro, forma atores seguro e isso ela soube trabalhar e organizar muito bem.  A construção do cenário, que antes de iniciar a peça já abrilhantava os olhos, quando os atores entram em cena é dada ainda mais vida aquele espaço tão bem planejado.

A organização da produção, que também é de responsabilidade do Marcelo Gomes e toda a equipe por trás, inclusive do teatro Fernando Torres, dão um show antes das cortinas se abrir.

O homem mais inteligente da história fica em cartaz no Teatro Fernando Torres, em São Paulo até dia 31 de outubro, aos sábados ás 20:30 e domingos ás 19:00, Confiram! E tenham todos um bom espetáculo.

 

#ToNaMidia #GuigaDMN #OHomemMaisInteligenteDaHistoria #GilHernandez #BiancaRinaldi #IvanParente #MarceloGomes #MuriloInforsato #PriscilaDieminger

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também