Nunca desista de seus sonhos – Opinião

Nunca desista de seus sonhos, está em cartaz no Teatro Fernando Torres, sábado às 21h e no domingo às 19h. Baseado no Livro de mesmo nome, do Autor Augusto Cury. A mesma produtora já colocou em cartaz, adaptações de o vendedor de Sonhos e o Homem mais inteligente da história, ambas peças que também comentamos.

Nunca desista dos seus sonhos têm no elenco Paulo Goulart Filho (Augusto Cury), Myriam Rios (Dra. Camila), Murilo Cunha (João)  e Mari Fiel (Helena)

O Roteiro foi bem sucinto e esclarecedor, e casou com grandes atuações, valendo a pena destacar Paulo Goulart Filho na pele do Dr. Augusto Cury, que deu show não só vivendo o autor de livros bem sucedidos, como fazendo ponte em outros personagens responsáveis por contextualizar a história. Paulo transitou perfeitamente entre um personagem e outro, sem deixar resquícios de comparação, adotando os três jeitos específicos que cada um exigia. Importante deixar créditos a brilhante direção de Rogério Fabiano, que soube com excelência trabalhar a genialidade de Paulo Goulart em cena, não seria exagero dizer, que houve um casamento perfeito, entre atores e diretor.

 

A construção é realista. Uma vez que é ambientada em uma família, que tem um pai ausente. Enquanto isso mostrando uma Mãe, a Dra. Camila, vivida por Myrian Rios, tendo que lidar em muitos momentos com conflitos do seu filho e com os seus próprios, além de ajudar outras pessoas em suas questões emocionais. Myrian Rios, entra em cena e nos admira com apresentando uma profissional segura, e depois transitando para uma mãe que ao longo da peça, vai mostrando suas fragilidades. Temos uma personagem segura profissionalmente, e em outro momento uma mãe que percebe que seu filho precisa dela, talvez até mais do que seus próprios pacientes. Essa interpretação é muito bem entregue pela atriz Myrian Rios, sendo possível enxergar a profissional dedicada e a mãe preocupada.

O Roteiro não é exagerado, mas sim preciso. Capaz de se comunicar com o público com muita facilidade, o Ator Murilo Cunha, chega com seu personagem João, filho da Dra. Camila, exatamente para apontar um desequilíbrio na trama relatada, com o objetivo de fazer com a doutora possa enxergar, muito além dos seus próprios pacientes, mas também problemas em sua casa. Murilo Cunha, consegue dar o tom certo ao seu personagem, nem muito adolescente e, nem muito jovem, dando espaço para mais tarde expor seus sentimentos e enfim decidir sobre os rumos da sua vida. Mari Feil, é Helena, estagiária da Doutora e uma admiradora do seu trabalho, além de grandes amigas. Mari Feil, traz sua personagem como uma peça chave, para ajudar a Dra. Camila, a tomar uma atitude, um novo rumo para sua vida, não apenas desejar, mas sonhar também. Nesse quesito de amiga conselheira, Mari no Papel de Helena, se posiciona corretamente, sendo crucial em muitos momentos da peça.

 

Ao público que for assistir à peça Nunca desista de seus sonhos, vai encontrar uma adaptação perfeita, uma direção bem trabalhada e um elenco leve, natural e muito talentoso, que soube dar a voz e a posição certa aos personagens e na história. Nunca desista de seus sonhos, é motivador, contagiante e reflexivo.

Você sonha ou apenas deseja?

#ToNaMidia #GuigaDMN #AugustoCury #DrAugutoCury #PauloGoularFilho #TeatroFernandoTorres #NuncaDesistaDosSeusSonhos #MyriamRios #MariFiel #RogerioFabiano #

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também