No Space, primeira dupla de trap brasileira, lança mixtape inédita

O trap é um dos gêneros musicais mais ouvidos internacionalmente, tendo ganho forte popularidade nos últimos anos. Somente no Brasil, houve um aumento de 61% na busca por esse estilo musical entre 2016 e 2019, segundo dados divulgados pelo Spotify. Dentre seus grandes nomes, o No Space, primeira dupla nacional, está revolucionando e ganhando forte destaque no ramo com o lançamento de seu mixtape inédito com oito faixas.

A campanha de divulgação do mixtape de Oushan e Jack, seus membros, foi destacada como o maior marketing de trap já feito no país. “Disparamos um cronômetro de 30 dias no site da dupla sem informar do que se tratava. Enquanto a contagem regredia, também criamos um código misterioso que espalhamos por diversos canais para instigar a curiosidade. Cada número representava uma letra do alfabeto que, juntos, formava o nome da dupla”, conta Wanderson Leite, sócio dos músicos.

Inúmeras teorias surgiram e a estratégia continuou se expandindo. Diversos vídeos com conteúdos aleatórios foram publicados nas páginas de trap com mensagens ocultas a serem desvendadas. Prédios da Rua Augusta projetaram o código, causando grande especulação sobre o que se tratava. Um número telefônico foi criado no qual os fãs que ligassem, conseguiam ouvir uma prévia das faixas. Uma live foi transmitida à meia-noite com um discurso referente ao histórico “Eu Tenho um Sonho”, de Martin Luther King.

Ao final do cronômetro da campanha, o site da dupla foi atualizado com um botão que levava os usuários ao mix tape. Todas as faixas foram divulgadas com seus clipes oficiais, algumas ainda com participações especiais com os cantores Caio Luccas, Welisson e Reid. O sucesso foi tão grande que até mesmo plataformas internacionais compartilharam os enigmas criados – até mesmo músicos renomados mundialmente, como o rapper Snoop Dogg.

Em apenas um dia, o site oficial do No Space recebeu mais de 200 mil acessos. Hoje, sua página do Instagram conta com mais de 26 mil seguidores. “Estamos muito contentes com a repercussão da campanha que, inclusive, foi elogiada por muitos profissionais do ramo como uma ação revolucionária no marketing nacional. O No Space está fazendo enorme sucesso e ainda crescerá muito”, finaliza Leite.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #NoSpace #Trap #MixtapeDeOushaneJack

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também