Loja TôNaMídia no Magazine
Image default
Lideranca e Positividade

Ninguém será bom em nada, até gostar do que faz.

Primeiro descubra no que a pessoa é boa, depois o objetivo é fazê-la deixar de ser boa e se tornar ótima. Destaque os pontos fortes da sua equipe

Ninguém será bom em nada, até gostar do que faz. E quando descobrir no que é bom, avance no aprendizado a partir daí.

É muito mais eficaz se preocupar em desenvolver os pontos fortes da sua equipe, que se preocupar em demasia com as suas fraquezas.

É fundamental que o líder conheça os talentos de seus colaboradores, e os ajude a colocá-los em prática. Incentive-os a se perguntarem: “Sou muito bom em que?”; “Quais são os meus pontos fortes?”, pois quando começarem a pensar nisso, eles se concentram nestas características e aumentam a energia e a autoestima da equipe, além do entusiasmo de todos.

Desde a nossa juventude somo ensinados a nos preocupar mais com aquilo em que não somos bons. Se tirávamos 10 em ciências e 5 em história, nossos pais insistiam para que estudássemos história, quando na verdade deviam nos incentivar a sermos um cientista e não um historiador.

#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade

 

 

 

Você também pode curtir

Carregando....