Natura Musical apresenta: “Curiaú”, novo clipe de Manoel Cordeiro que traz toda vibração da música e dança quilombolas

“Curiaú”, segundo clipe de Manoel Cordeiro, leva o nome de um dos quilombos do Norte do Brasil. A música une a já característica guitarra de Cordeiro ao batuque, pandeiros e marabás, som típico quilombola. O resultado é tão contagiante quanto as imagens capturadas no clipe.

Gravado no próprio Quilombo Curiaú, em Macapá, o clipe tem direção e produção de André Cantuária e Thomé Azevedo, e mostra o quanto música e dança fazem parte da cultura quilombola, através de uma festa na comunidade Raízes do Bolão. “Quando uma criança nasce no quilombo é assim que anunciamos sua chegada. Minha música nasceu aqui, e desse jeito, unindo a guitarrada de hoje com o batuque de ontem, quero mostrar de onde eu vim e o caminho que fiz”, revela Manoel.

A Direção de Fotografia do vídeo ficou a cargo deNildo Preto, com assistência de André Cantuária, e a Produção de Arte e montagem por Jhenny Quaresma. Participações especiais: Otto Ramos, Judith Medeiros, Hélder Mello, Moisés Quaresma

Faixa de abertura do disco Guitar Hero Brasil (Natura Musical), “Curiaú” convida o ouvinte a uma viagem inusitada pelos tambores ancestrais e a guitarra elétrica, tocada com a maestria de Manoel Cordeiro.

O álbum segue com a missão de expandir a sonoridade da região amazônica e foi lançado com patrocínios Natura Musical, Governo do Estado do Pará e Fundação Cultural do Pará através de Lei Semear. A realização é daAmplicriativa. Manoel Cordeiro é um artista Amplicriativa e Diversão e Arte.

Sobre Natura Musical

Natura Musical é a principal plataforma de patrocínio da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 143 milhões no patrocínio de 460 projetos – entre CDs, DVDs, shows, livros, acervos digitais, documentários e projetos de fomento à cena. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do programa selecionou 41 projetos em todo o Brasil. A plataforma digital do programa leva conteúdo inédito sobre música e comportamento para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com cerca de 120 shows para adultos e crianças ao longo de 2019.

#TONAMIDIA #COBERTURAS #ENTRETENIMENTO #PLATAFORMASDIGITAIS #BACKDROP #ENVELOPAMENTODEONIBUS #NaturaMusical #QuilomboDoCuriau #ManoelCordeiro #Quilombolas

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também