“Nasci pra ser granda” Djonga, BK e Froid lançam primeira faixa do EP Egito

2017 foi o ano lírico. Para quem conhece a cena do rap, foi mais ou menos nesse período que o gênero voltou a ganhar corpo e a atingir números grandiosos na internet. Graças à gravadora Pineapple Storm, que criou o projeto audiovisual “Poetas no Topo”, no YouTube, uma nova geração de letristas de periferias do Brasil inteiro teve um espaço para expor suas angústias em forma de arte. E foi a partir desse movimento que surgiram álbuns importantes, como “Castelos e Ruínas” (2016), do rapper BK’; “O Pior Disco Do Ano” (2017), do Froid, e Heresia (2017), do Djonga.

Agora, os três estão de volta em mais um projeto da Pineapple. “Egito” é o nome do EP e do destino que os rappers foram para escrever e produzir suas letras. Numa espécie de viagem para fora e para dentro, as 5 faixas flertam sobre suas trajetórias e suas ascensões através do rap, colocando o dedo na ferida de algumas questões brasileiras vistas de longe – de um lugar e de um tempo em que os três já estão consolidados como grandes artistas.

Dessa maneira, eles abrem os trabalhos com o lançamento da faixa “Nasci Pra Ser Grande (Tributo F.R)” no dia 06 de outubro. O single retoma a lírica pela qual são conhecidos – foi pelo poder da palavra que conquistaram o seu espaço. Como canta Djonga: “fiz até cego ver o mundo através dos ouvidos”. E “F.R” significa Filipe Ret, pois a música tem sonoridades que lembram a obra do rapper carioca.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #NasciPraSerGrande #Djonga #BKeFroid #EPEgito #PineappleStorm

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também