Loja TôNaMídia no Magazine
Image default
Lideranca e Positividade

Nas empresas assim como nos esportes o líder tem que acompanhar o resultado lance a lance.

Suponha um jogo de basquete, onde o treinador reúne a equipe na lateral da quadra e diz: “Faz tempo que não olho o placar, não sei se estamos na frente ou atrás, nem quanto tempo falta para acabar, mas quero experimentar uma nova jogada.”

Como aceitar uma nova jogada, pedida por alguém que nem sabe se ela é necessária, ou que será o lance que garantirá a vitória?

Nas empresas assim como nos esportes, o líder (treinador) tem que acompanhar o resultado lance a lance de perto e a todo instante. É necessário saber se a equipe está ou não cumprindo as metas estabelecidas.

Sabemos que existem metas de longo prazo, mas o resultado não acontece só no final. Ele é construído no dia-a-dia, aos poucos. Já imaginou se o líder deixar para descobrir no último dia do sexto mês que a meta semestral não foi atingida?

Divida as atividades em metas menores – micrometas semanais – e acompanhe a evolução e veja se ela será suficiente para atingir a meta principal. Assim vc terá tempo para correções de desvios. Como uma dieta: não perca 5 kg em um mês, perca 1 kg por semana.

Com isso vc valorizará o trabalho da sua equipe, e eles se sentirão acolhidos, uma vez que você os manterá por dentro dos acontecimentos.

#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade

 

 

 

Você também pode curtir

Carregando....