“Um Tiro No Coração” foi composta por Nando Reis durante um dos períodos de maior fertilidade criativa do artista, que coincide com o final dos anos noventa e a ascensão meteórica de Cássia Eller, a quem Nando foi parceiro musical ímpar. Cássia gravou a canção com a participação fervorosa de Sandra de Sá nos vocais em seu álbum “Participação Especial”, lançado em 2002 e que compila duetos da cantora com diversos artistas.
Para esta regravação, Nando convidou Pitty, a quem ele também detém profunda admiração por sua representatividade como figura feminina dentro da música, mais especificamente no rock. Para celebrar o Dia dos Namorados nestes tempos obscuros em que vivemos, a melancolia auto descrita na canção traz um contraste cintilante a estes dias que anseiam por luz e liberdade. O coração que se despedaça e se fecha ao cindir de um amor é o mesmo que se abre para possíveis primaveras que virão. Nesta dualidade — como gineceu e androceu —, Nando e Pitty abrem seus corações nesta canção que oferece flores à dor sem deixar de considerar seus espinhos.
O projeto faz parte de uma série de singles do músico paulistano a serem lançados ainda este ano, com o nome de “Nando Hits”. A canção foi gravada no Space Blues Estúdio, em São Paulo, e conta com Pupillo (bateria e percussão), Walter Villaça (guitarras), Felipe Cambraia (contrabaixo), Sebastião Reis (violão) e Alex Veley (teclados). A produção é de Nando Reis, Pupillo e Felipe Cambraia.
#ToNaMidia #ClaudeLopes #NandoReisePitty #UmTiroNoCoracao