Search
Close this search box.

Na luta e na persistência ‘Alexsandro’, o sonho de um funkeiro

Um jovem rapaz a conquista de realizar os sonhos, um dos senhos se desabou, mas no segundo sonho ele não quiz perder a oportunidade e foi até o fim para sua primeira conquista. Alexsandro, nascido em uma cidade nobre de São Roque-SP, em 1995, foi criado em Barueri, na grande São Paulo, com seu pai madrasta e irmão mais velho, cujo a grande maioria dos familiares Cristã.

Com 12 anos de idade queria ser piloto de avião, porém ficou no queria, isso porque aos 17 anos largou os estudos parando na 5º série.

Uma fatalidade veio acontecer ainda quando tinha 16 anos, a morte de sua madrasta que abalou ainda mais seus sonhos. A situação não era nada fácil, seu irmão mais velho ficou desempregado e para manter o sustento começou a pegar material de reciclagem nas ruas de São Paulo. Alessandro, vendo que seus sonhos ficaram cada vez mais distante, e diante da situação cada vez mais apertada, partiu para a luta e foi batalhar como ajudante de pedreiro.

Certa noite estava vendo seu pai sentando a beira da cama cantarolando uma música sertaneja, parou pra refletir em seu velho, e naquele momento aflorou um compositor, e sentou-se na calçada em frente à sua casa e ali escreveu sua primeira canção sertaneja.

Porém, nada na música é fácil, Alexsandro até buscou ajuda para conseguir que sua música fosse gravada, e seguir a carreira de cantor, porém não teve êxito. Então a mesma calçada que fez a primeira canção, certo dia ficou observando uns rapazes próximo cantando funk e se divertindo. Decidiu se aproximar e ouviu o grupo fazendo rimas, acabou gostando e se integrou pouco a pouco com estes rapazes, começando a fazer participações no meio dos jovens cantando funk.

Sua primeira canção foi feita observando seu irmão catando reciclagens, saiu cantando para amigos vizinhos familiares, buscou na internet um empresário, alguém que poderia apostar na sua canção, mas as respostas eram sempre as mesmas, para desistir, que não iria conseguir, até diziam: “Suas letras são boas, mas o mundo do funk não é pra você, desista dessa ideia”.

Mesmo com tantos ‘nãos’, Alexsandro, seguiu em frente e vinha o pensamento: “Se o sonho de ser piloto de avião ficou pra trás, este não posso deixar que aconteça o mesmo”. E ergueu a cabeça e foi a luta, mesmo passando por dificuldades enfrentou com todas as forças para conquistar sua carreira musical. Confiante no seu talento e acreditando em Deus, com muita fé e trabalho, sua caminhada começa a render bons frutos.

Atualmente com 27 anos de idade, Alexsandro, está cada vez mais motivado. “Insista, persista, nunca desista que um dia você conquista”, essa frase que carrega, sabido que sua estrela breve vai brilhar e que suas canções irão ecoar muito longe.

#ToNaMidia  #ClaudeLopes #Alexsandro #AlexsandroFunk

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: