Search
Close this search box.

Morre o Menestrel Sertanejo, o compositor e cantor ‘Teu Azevedo’

Faleceu na madrugada do último sábado (11), na cidade de Montes Claros-MG, o cantor, compositor e escritor Téo Azevedo. O menestrel Sertanejo tinha 80 anos, estava internado no CTI do Hospital Dilson Godinho, desde o dia 30 de abril. Segundo sua família a causa da morte foi encefalite, doença rara que causa Inflamação do cérebro- somada a meningite fúngica.

Téo Azevedo, nascido em Alto Belo, distrito de Bocaiúva-MG, publicou 12 livros, escreveu 100 histórias de cordel e ao longo de sua carreira gravou mais de 2.500 músicas, com o álbum “Salve Gonzagão – 100 anos”, ganhou, em 2013, o prêmio Grammy Latino na categoria melhor álbum de raiz. Era um defensor incansável da arte e da música raiz. Suas composições foram interpretadas por grandes nomes da música como Zé Ramalho e Luiz Gonzaga, e se consagrou como um dos compositores brasileiros com a maior quantidade de músicas gravadas.

#tonamidia #claudelopes70 #teoazevedo #menestrelsertanejo #morreteuazevedo

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: