Search
Close this search box.

Morre aos 66 anos Paulo Rafael, guitarrista de Alceu Valença

Faleceu na madrugada desta terça-feira (24), aos 66 anos, Paulo Rafael, uma das maiores referências da guitarra em nosso país. Natural de Caruaru, Paulo Rafael era integrante também do Ave Sangria. Segundo parentes, ele estava internado com câncer no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro.

O guitarrista foi escudeiro de Alceu Valença por mais de 40 anos, além de várias participações em projetos e como produtor de artistas consagrados, entre eles: Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Lobão.

Em 2014, Alceu deu um depoimento falando sobre o papel de Paulo em sua carreira: “Paulo Rafael também é da minha região e, naquele primeiro momento, a geração dele negava um pouco as músicas das nossas raízes. Ele descobriu com a gente que não precisava negar as influências do rock, que também poderia se voltar para o regional. Tornou-se um dos guitarristas mais originais do Brasil e conhece a música do interior, dos violeiros e aboiadores. Isso os guitarristas não conhecem, pois sabem é de balada, não de toada; do rock, e não do xote. Ele é supercriativo, tem sonoridade e bom gosto inacreditáveis. Originalíssimo. É uma referência e um grande amigo. Trabalhamos juntos na definição do meu som – ele teve um papel fundamental nisso.”

#ToNaMidia #ClaudeLopes #PauloRafaelGuitarrista #MorreAos66AnosPauloRafaelGuitarristaDeAlceuValenca

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: