Monetize seu Instagram: 4 maneiras de ganhar dinheiro no aplicativo

A popularidade do Instagram só cresceu desde o lançamento do aplicativo há mais de 10 anos. 

Curtidas e interações tornaram-se palavras comuns para os usuários. 

Agora podemos dizer, sem dúvida, que o aplicativo se tornou um aspecto cotidiano na vida dos usuários. 

Inclusive, para algumas pessoas, tornou-se uma importante fonte de renda, então se você está procurando uma maneira de monetizar seu Instagram e ganhar dinheiro no aplicativo você veio ao lugar certo.

Isso ocorre principalmente porque a plataforma oferece uma variedade de oportunidades para ser popular, sendo a imaginação de cada usuário seu único limite. 

Conseguir as curtidas necessárias para crescer sua conta é um aspecto decisivo se você está pensando em ganhar dinheiro com essa rede social.

O Instagram deixou de ser uma plataforma simples de compartilhamento de fotos com filtros vintage para ser uma das ferramentas de marketing digital mais eficazes, muito além das curtidas do Instagram.

Os usuários do Instagram que conseguiram alcançar um grande número de seguidores desfrutam de mais exposição e influência. 

Qualquer um pode ser famoso no Instagram. Basta criar conteúdo envolvente e aplicar algumas estratégias que ajudam você a obter mais curtidas e divulgação. 

E enquanto o ideal é ter muitos seguidores, o que realmente importa é o quanto eles interagem com você, seja dando muitos likes, comentando ou compartilhando seu conteúdo.

Como não há limites quando se trata de usar o aplicativo, você pode começar a monetizar seu Instagram mesmo que no início você tenha poucos seguidores ou obtenha menos de 100 curtidas no Instagram em suas postagens. 

Aqui estão algumas dicas para ganhar dinheiro no aplicativo.

 

1- Colabore com marcas
Colaborações são bastante comuns no Instagram e são uma das alternativas mais populares para ganhar dinheiro no aplicativo. 

Muitos usuários são incentivados a usar a plataforma com o objetivo de criar um perfil de influenciadores e promover marcas e produtos. 

Para isso você precisa criar uma boa base de seguidores interessados em um nicho específico, revenda social turbo.

Certifique-se de criar conteúdo relevante para começar a gerar curtidas e construir um público que o ajudará a ganhar dinheiro no aplicativo gradualmente.

Se o seu conteúdo for fresco, interessante e original, você terá mais curtidas no Instagram e as marcas começarão a se aproximar de você para pedir colaborações. 

É importante que você trabalhe com produtos que você realmente gosta e conhece, para que seu público confie nas recomendações que você está fazendo.

Ao finalizar uma colaboração com uma marca que você deve trabalhar na oferta de conteúdo de qualidade associado aos seus produtos, isso ajudará você a mostrar os produtos de forma favorável ao gerar curtidas e interações do Instagram para sua conta. 

No Instagram é vital que esse conteúdo seja orgânico e natural, além de incluir menções e tags da conta da marca. 

O Instagram tem um recurso de posts patrocinados, que inclui uma calculadora que vai ajudá-lo a determinar o lucro originado por suas postagens.

Você também pode abordar marcas da seguinte forma:

  • Pesquise e faça uma lista de marcas que possam estar interessadas no seu público.
  • Escreva um e-mail para marcas explicando como você pode promover seus produtos. Você pode falar sobre as estatísticas e eficiência que sua conta oferece para ajudar a marca a alcançar seus objetivos. Você pode até adicionar algumas postagens para que a marca veja o tipo de conteúdo que você cria e a receptividade de seus seguidores.

Outra forma de realizar colaborações é com agências especializadas que conectam marcas e influenciadores.

2- Marketing de Afiliados
O princípio do marketing de afiliados é bastante simples: você promove os produtos de uma marca e ganha uma comissão para cada venda originada com o seu post. 

Para começar a ganhar algum dinheiro na aplicação desta forma você precisa:

  • Encontrar uma empresa que você queira promover.
  • Faça a curadoria de conteúdos que ajudam a vender os produtos dessa empresa.

As postagens para esses tipos de contas geralmente incluem códigos especiais ou links para identificar a fonte da conversão.

A empresa com a qual você está fazendo parceria lhe dará um link único que será a maneira como você acompanhará as vendas e o lucro que corresponde a você. 

É por causa desses códigos promocionais que você pode consultar a conta do produto ou a empresa com a qual você está trabalhando, mas é importante incluí-los de forma natural e fácil de entender para seus seguidores, painel de revenda

Você pode até investir em alguma publicidade para gerar mais vendas. 

Neste caso, você deve ter em mente que o Instagram suporta apenas um link por anúncio, para que você não seja capaz de promover vários produtos ao mesmo tempo em um álbum.

É importante ressaltar que você só pode trabalhar com uma empresa com um programa de afiliados por vez. 

Você pode adicionar seu link em sua biografia e aumentar a qualidade e frequência do seu conteúdo, em relação ao produto, para atrair usuários mais interessados e gerar mais lucros com as vendas originadas em seu perfil.

 

3- Venda sua arte
O Instagram é uma excelente plataforma para artistas de qualquer tipo compartilharem e espalharem sua arte. 

Seja você fotógrafo, designer gráfico, pintor ou gere qualquer conteúdo visual, você pode usar o Instagram para se promover e aumentar seu alcance como artista.

No Instagram você pode construir uma audiência e vender sua arte ao mesmo tempo. 

A melhor coisa sobre isso é que você não precisará recorrer a galerias ou outras organizações que poderiam reduzir sua margem de lucro.

Quando você começar a publicar sua arte, certifique-se de apresentá-la de forma visualmente atraente e cuidar da qualidade de cada uma das imagens e vídeos que você mostra em sua conta.

Dessa forma, você terá mais curtidas no Instagram e interações para suas publicações que se refletem em um rápido crescimento para sua conta. 

Também é importante que você incorpore uma estratégia de hashtag para aumentar sua visibilidade.

 

4- Promova seu negócio online
Não importa se você já tem um negócio ou se você está prestes a começar um, certifique-se de criar uma conta de negócios para que você possa desfrutar dos recursos do Instagram para negócios.
O Instagram tornou-se uma máquina de fazer dinheiro para milhares de empresas pessoas em todo o mundo. 
Se você não criou uma conta para o seu negócio porque acha que tudo se resume a curtidas, você está perdendo uma excelente oportunidade para impulsionar suas estratégias de marketing.
Combine imagens convincentes, legendas irresistíveis e uma boa pesquisa de hashtag para criar postagens que alcancem cada vez mais pessoas. 
É vital criar um perfil envolvente que motive novos usuários a gostar de suas postagens e segui-lo. Selo de verificação instagram
Quando se trata de criar e publicar conteúdo, você não deve entediar seu público com um excesso de posts promocionais. 
Você pode usar a regra 80-20, na qual apenas 20% do seu conteúdo será promocional, enquanto os 80% restantes serão conteúdos de interesse para seus seguidores. 
Isso ajudará você a manter um nível saudável de curtidas, comentários e interações.

 

O que eu preciso para ganhar dinheiro no Instagram?
Depende do tipo de conta que você está lidando. 
Geralmente, ganhar seguidores e construir um público forte é o primeiro passo para ganhar dinheiro no Instagram.

 

Tenho que ser um influenciador para ganhar dinheiro no Instagram?
Não necessariamente. 
Embora seja uma das alternativas mais populares, você pode ganhar dinheiro de diferentes formas: vender seus produtos, comercializar seu conteúdo e fazer alianças com marcas.

 

O Instagram é a única rede social em que posso ganhar dinheiro?
De modo algum. Embora o Instagram seja talvez a rede social mais popular e a que oferece mais potencial, também é possível ganhar dinheiro no YouTube, TikTok e até no Facebook.

 

Em conclusão
Você não precisa de centenas de milhares de seguidores para ganhar dinheiro no Instagram. 
Lembre-se que por trás de cada influenciador ou conta famosa do Instagram há um trabalho árduo que os ajudou a alcançar o nível que alcançaram em termos de seguidores e interação. 
Crie conteúdo de qualidade e aplique diferentes estratégias para que você possa fazer do seu perfil do Instagram uma fonte constante de renda.
Para crescer de maneira mais rápida, você pode investir na compra de seguidores, curtidas e visualizações.
Em nosso site você poderá comprar de maneira segura, diversos tipos de interação nas redes sociais.
Para mais informações entre em contato conosco. 
Se quiser mais dicas sobre redes sociais, visite nosso blog. 

 

#ToNaMidia #SuaImprensa #MonetizeSeuInstagram

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também