Search
Close this search box.

Mixdgroove lança canção baseada em história de amor de seus seguidores

Durante a pandemia em 2020, quando muitos casais estavam prestes a celebrar o dia 12 de junho à distância, o cantor, compositor e multi-instrumentista Marquinhos Amaral, líder do projeto Mixdgroove resolveu encurtar as distâncias por meio da música. Foi neste contexto que surgiu a canção “Amor de Verdade”, que chega nos aplicativos de música.

A composição surgiu de uma campanha em que os seguidores da Mixdgroove puderam mandar suas histórias de amor para transformá-la em música. “Na época, eu estava desenvolvendo o ato de compor e me fiz esse desafio. No fim, deu super certo e vamos lançar. A música fala da história real de um casal que, dentre tantos encontros possíveis, escolheram um ao outro e levam a vida de um jeito leve, sem se importar com as aparências, deixando de lado qualquer tipo de especulação que possa vir de quem não sabe o que se passa dentro do relacionamento. Para eles tendo um ao outro é o suficiente, prevalecendo o amor de verdade”, afirma o artista.

Já em termos de sonoridade, as referências foram bem especificas com inspiração em “Locked Out of Heaven”, do Bruno Mars e “Beat it”, do Michael Jackson que depois se transformaram em uma composição única, com pegada de Jovem Guarda. “Quando estava editando a música, minha mãe perguntou que ritmo era esse. Ela disse que se parecia com Twist, que ouvia quando era mais nova. Eu achei isso incrível. Também diria que tem um ar da música gospel dos anos 60, 70, e uma levada de salsa da percussão, que também traz características brasileiras com outros elementos”, conta Marquinhos Amaral que também produziu a canção captada no estúdio Lab Legado, de seu primo Rodriguinho (Os Travessos) e mixada por Allazka Beats.

Para acompanhar a ideia da canção, o material audiovisual mostra encontros, não necessariamente de casais. “Fomos até uma praça perto da minha casa e no aeroporto de Congonhas. Tem imagens também de uma reunião de amigos onde estávamos fazendo um som. O material foi idealizado por mim junto com a Priscila Policastro que captou as imagens e editou”, finaliza o artista.

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #MarquinhosAmaral #MixDGroove

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: