Miss São Paulo irá desfilar pela primeira vez no carnaval carioca

Com um enredo que reverência o palhaço Benjamin de Oliveira, que completaria 150 anos no próximo ano, a escola de samba Acadêmicos do Salgueiro promete causar neste carnaval. A agremiação da Zona Norte do Rio de Janeiro terá estreante na folia: a Miss São Paulo Karen Porfiro.

Pelo primeiro ano na Marquês de Sapucaí, Karen Porfiro é mineira de Timóteo e já foi Miss pelo seu estado natal, e também Miss São Paulo, estado onde mora atualmente. E apesar da puxada rotina de ponte aérea Rio x São Paulo, a artista quer mostrar ao que veio e promete não fazer feio com o quesito samba e boa forma.

Karen Porfirio. Foto: Divulgação / Márcio Farias

“Essa é a minha primeira vez no carnaval carioca, e eu estou muito ansiosa. Me identifiquei muito com o enredo da escola, porque eu sou a primeira Miss Minas Gerais Negra e a segunda Miss São Paulo negra. E rolou uma boa identificação com o tema. Eu fui convidada para vir no carro Abre-alas, que conta a história das meninas malabaristas do circo, que lá no início faziam malabares em cima dos cavalos”, deixou escapar a Miss que não esconde a emoção por sua participação no desfile da escola.

Numa boa mistura entre o mundo do samba e o mundo dos concursos de beleza, Karen fala com orgulho sobre seus títulos, mas assume não ser defensora fervorosa dos padrões de beleza impostos pela sociedade. Ela, inclusive é idealizadora da #encaixasim, que segundo ela, significa a transformação da mulher de saber que ela pode ser e estar da forma que ela quiser. Ainda de acordo com ela, a campanha surgiu a partir dos bastidores de um concurso de beleza que sugeriu que ela alisasse o seu cabelo com a desculpa de que se não ganhasse, a coroa não encaixaria em sua cabeça.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também