DeLima Seguros
Image default
Personalidade

Michella Marys Levanta Voz em Alerta à Violência Doméstica

Michella Marys foi vítima de violência doméstica. Por sua condição – ela é ex-mulher do juiz Roberto Caldas, que até então era presidente da Corte Interamericana de Diretos Humanos – o caso ganhou repercussão de mídia nos últimos meses.

Michella Marys Levanta Voz em Alerta à Violência Doméstica“Talvez você também não tenha ouvido falar sobre mim. Fui casada por mais de 13 anos com um homem dissimulado. Eu entrei numa teia de violência que me deixou sem chão. Violência moral, psicológica, patrimonial e, por fim, a violência física. Até que consegui me separar. Hoje luto pelos meus direitos, especialmente em ter meus filhos comigo, sim porque ele quer me tirar tudo!”

Ainda em seu processo de cura, Michella ergue sua voz em defesa das mulheres: “De tudo o que acontece e aconteceu na minha vida, tiro algo positivo, uma lição. Dos momentos que fui destruída, fica a chance de poder ajudar a resgatar alguém de um relacionamento abusivo”.

Aos 36 anos, amadurecida pelo sofrimento, hoje Michella tem como objetivo ajudar outras mulheres a enxergarem que elas podem e devem se livrar desses jogos de manipulação, que destroem a autoestima, fragilizam e criam imensurável dependência emocional. “A sensação de não valer nada, era muito mais dolorida do que um tapa. As lesões verbais são muito mais profundas do que o hematoma das agressões físicas”.

Qualquer que seja a agressão o importante é fortalecer e dar voz à mulher que passou, ou passa, por essa dolorosa situação, e assim encorajá-la a realizar uma denúncia. Infelizmente a maioria tem medo, devido a ameaças, ou mesmo por vergonha de trazer o assunto para o conhecimento de todos. “Se houvesse alguém no início que me alertasse e encorajasse, talvez abrisse meus olhos e eu não tivesse passado por tudo isso”, desabafa Michella.

Há um intervalo de 35 anos entre o caso de Michella Marys e Maria da Penha, fato que comprova que a violência doméstica é a triste realidade de um Brasil que ocupa o quinto lugar mundial que mais mata suas mulheres.

Você também pode curtir

Carregando....