Metas e objetivos. Você sabe qual é a diferença?

Metas e Objetivos. Você sabe a diferença?

Para podermos atingir nossos sonhos é necessário que eles não fiquem apenas como sonhos. É preciso que eles estejam escritos, mas mais importante que escrevê-los, é tirá-los do papel e partir para a ação.

O sonho ou objetivo é um propósito que queremos realizar. É o que chamamos de “estado desejado”. É ele que nos dá a direção para onde devemos ir e o que é preciso fazer para atingi-lo. É onde você deseja estar no futuro.

A meta, por sua vez, é o objetivo quantificado. É aquilo que necessariamente precisa ser feito para que o objetivo principal seja atingido. Podemos dizer que é o objetivo principal quebrado em pequenos pedaços.

A meta é o planejamento no qual devemos trabalhar todos os dias um pouco, para irmos na direção no objetivo final. São, portanto, menos abstratas e se baseiam na nossa realidade. E devem ser mais específicas, pois em uma meta muito abrangente não saberemos quais ações particulares precisam ser cumpridas para realizarmos nosso objetivo.

Tenha seus objetivos, mas saiba planejar as metas necessárias para alcançá-los.

#ToNaMidia #CasarriNetoCoach #SouLidereAgora #AutoConhecimento #InteligenciaEmocional #Lideranca #MindsetPositivo #Otimismo #Positividade #Concentração #Foco #Disciplina

 

 

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também