Search
Close this search box.

“MasterChef Brasil” chega à 10ª temporada

A mais importante competição gastronômica do Brasil chega à sua 10ª edição em clima de festa. Na próxima terça-feira, dia 2 de maio, a Band estreia a nova temporada do MasterChef Brasil com um reforço de peso: Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, se junta aos chefs Erick Jacquin e Helena Rizzo na missão de escolher o melhor cozinheiro amador do país.

Logo de cara, o público vai reviver a emoção da seletiva, dessa vez no Polo Cinematográfico Vera Cruz, onde acontecem as gravações. Noventa competidores, vindos das mais diferentes regiões do país e com personalidades totalmente distintas, ocupam parte do espaço histórico, que foi inaugurado em 1949 em São Bernardo do Campo (SP). Na primeira dinâmica, os cozinheiros amadores terão de apresentar um prato para ser finalizado diante dos jurados e dos familiares e amigos, que não arredam o pé da torcida. Quem se sair bem, ganha uma colher, assim como aconteceu na primeira edição no estádio do Pacaembu, em 2014. Mas, com o passar do relógio, o clima festivo vai dando lugar à tensão, já que não há vaga para todo mundo. “Os candidatos são incríveis e tenho certeza de que irão despertar emoções em quem estiver assistindo, mas o que irá falar mais alto será a comida, a técnica e a velocidade em convencer o júri. No final, somente 18 pessoas terão a chance de entrar na competição”, explica Marisa Mestiço, diretora do programa.

 Segundo ela, os episódios contarão com memórias atualizadas de outras edições. “Provas que marcaram nossa história virão em novo formato. Teremos, por exemplo, uma externa na Sala São Paulo, que foi uma das nossas locações em 2016, com a presença dos participantes mais queridos das temporadas passadas e um show incrível da Família Lima. Na seletiva, também vamos relembrar o desafio icônico do petit gateau do primeiro MasterChef, onde a Sandra Matarazzo jogou sal no bolinho ao invés de açúcar”, adianta.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também será exibida toda sexta-feira a partir de 5 de maio, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

 

#ToNaMidia #GuigaDMN #MasterChef #Band

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também