Search
Close this search box.

Markinhos Moura canta Gonzaguinha em show inédito

Neste ano em que completa 40 anos de carreira, Markinhos Moura, um dos mais icônicos cantores populares da música popular brasileira surgidos nos anos 80, apresenta um show novo inteiramente dedicado a obra de Gonzaguinha. O artista irá se apresentar, no palco do Bar Brahma, no dia 24 de abril, às 20h.

A bordo de um repertório de clássicos que marcaram como “Explode Coração”, “Sangrando”, “Grito de Alerta”, “Lindo Lago do Amor”, “Caminhos do Coração” e “O que é, o que é”, Markinhos mostra porque Gonzaguinha continua sendo, mesmo depois de mais 30 anos de seu desaparecimento, um dos mais geniais e atemporais autores da MPB.

Com este show (que conta com a produção musical de Thiago Marques Luiz), Markinhos quer não só homenagear Gonzaguinha, como também voltar às suas raízes de cantor ainda muito jovem buscando espaço no final dos anos 70 e início dos 80, época em que Gonzaguinha vivia seu auge, inclusive sendo gravado pelas grandes cantoras da nossa música que também influenciaram o canto do Markinhos, como Maria Bethânia, Simone, Joanna e Gal Costa.

Markinhos Moura ficou nacionalmente conhecido nos anos 80 quando emplacou nas paradas, sucessos como “Meu Mel”, “Anjo Azul” e “Cara de Durão”. Cantou em vários países do mundo, como EUA, Japão e Hong Kong, gravou discos com os melhores autores da MPB e também fez inúmeras peças de teatro.

Gonzaguinha nasceu no Rio de Janeiro, no dia 22 de setembro de 1945. Filho dos cantores Luiz Gonzaga e Odaleia Guedes dos Santos, ficou órfão de mãe com dois anos de idade. Foi criado pelos padrinhos. Com 14 anos compôs sua primeira canção “Lembranças da Primavera” e foi revelado nos festivais universitários do final dos anos 60. Dono de uma discografia impecável e uma obra importante, Gonzaguinha deixou mais de 150 composições gravadas pelos maiores intérpretes da MPB.

Serviço:
Markinhos Moura Canta Gonzaguinha
Bar Brahma – Av. São João, 677 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP
24 de abril, às 20h.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #MarkinhosMoura #Gonzaguinha #MarkinhosMouraCantaGonzaguinha

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: