Maquiador das celebridades, Filipe Ferreira, fala das tendências de maquiagem

Descobrir o estilo de maquiagem e preferências são essenciais no processo

É um fato: A maquiagem ajuda a transmitir a personalidade e revela a forma que queremos nos apresentar ao mundo. Estabelece segurança, incrementa a autoestima, pode fazer a diferença e mudar a maneira como se vê e como gostaria de ser vista. Seja para o cotidiano ou para ocasiões mais elaboradas, uma maquiagem bem feita ressalta traços e disfarça outros, e traz empoderamento e confiança.

Em 2020, uma pesquisa feita pelo Picodi, site de base dos códigos e cupons de descontos no Brasil, revelou que , a mulher brasileira gasta R$ 1.530 reais em maquiagem e cosméticos todo ano. Em alta, delineados marcantes, cores fortes e chamativas, mas também makes mais leves e cuidados com a pele e sobrancelhas .

O maquiador de celebridades, Filipe Ferreira, sabe bem disso. O profissional vem chamando a atenção de anônimas e famosas com seu estilo criativo, elegante e cheio de bossa.
Acostumado a lidar com as tendências dos grandes editoriais de moda e eventos, Filipe vê cada vez mais uma democratização no que é considerado beleza e em como ela nos afeta. É possível utilizar de truques, dicas e inspirações das makes de estrelas, trazidas para o dia a dia.
Percebemos a indústria da beleza numa caminhada mais inclusiva, onde é possível encontrar seu estilo, seu jeito e personalidade em uma maquiagem, em um look. Mas para isso é preciso se entender e encontrar, para não errar a mão.”, ele revela.

O MAQUIADOR FILIPE COM A ATRIZ ERIKA JANUZA

Felipe dá algumas dicas de como encontrar o glam certo:

1. Lave e hidrate a pele: uma pela bem cuidada fica mais bonita de maquiagem

2. Escolha um bom um primer: usado no momento da pré-maquiagem, já que ele prepara a pele para receber todas as maquiagens para o rosto. Ele disfarça as pequenas marquinhas da pele.

3. Invista em uma esponja de qualidade: as esponjas podem ser usadas de várias maneiras e cada formato tem uma função específica. Mas como elas são muito absorventes, a grande dica é sempre molhar a esponja e remover o excesso de água.

4. Atenção às sobrancelhas: o arco de fios que desenha o olhar é essencial para manter o equilíbrio facial.

5. Encontre seu tom perfeito do corretivo: produto deve ser exatamente do tom da sua pele. Ajudam a disfarçar olheiras mais profundas, ajudando a igualar os tons da sua pele.

6. Não esqueça de fazer a make num lugar iluminado: trata-se de elemento determinante para uma maquiagem bonita. Fatores como posição, ambiente e a temperatura das luzes podem alterar resultado

7. Use pó translúcido: O pó translúcido costuma ser aplicado mais na zona T do rosto, isto é, na testa, no nariz e no queixo. Ele reduz oleosidade nesse local, deixando a pele mais seca por mais tempo e faz a maquiagem durar.

@filipeferreiraof

#ToNaMidia #ClaudeLopes #MaquiadorFilipeFerreira #MaquiadorDasCelebridades

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também