Search
Close this search box.

LUTO: Morre Rita de Cássia a maior compositora do Forró

Faleceu na noite desta terça-feira (3), Rita de Cássia, a maior compositora de forró. Rita estava internada na UTI em um hospital em Fortaleza-CE, a artista foi diagnosticada com fibrose pulmonar. A enfermidade reduz a capacidade de expansão do órgão no processo de respiração.

Rita é considerada a maior compositora de músicas forrozeira, nos anos 90 emplacou dezenas de sucessos, com diversas bandas, foi a principal impulsora da Banda Mastruz com Leite que em seus trabalhos traziam metade do repertório em cada cd. Compositora de  “Meu Vaqueiro, Meu Peão”, que revelou a Mastruz com Leite para o Brasil, dai por diante a banda transformou suas composições em verdadeiros clássicos como: Barreiras, Brilho da Lua, Serpente, Espaço Sideral, Raízes do Sertão, Anjo de Guarda, Onde Canta o Sabiá, e o hino das vaquejadas “Saga de Um Vaqueiro”.

Rita de Cássia era natural da cidade de Alto Santo, interior do Ceará, cerca de 250km da capital.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #RitaDeCassia #MastruzComLeite #CompositoraDoForro #MorreRitaDeCassia

 

 

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: