Dando continuidade ao sucesso do “Virou Pagode”, Lucas e Orelha lançam a oitava edição do projeto. O EP conta com três regravações, que ganham a sonoridade de um dos ritmos mais amados do país, o pagode, claro.
“Uber” e “Desculpa Qualquer Coisa”, com as participações de Turma do Pagode e Vitinho respectivamente, foram lançadas originalmente no DVD “Lucas e Orelha Ao Vivo” (2022). Já a terceira música, “Ela”, foi um single autoral em R&B que viralizou durante a pandemia, em 2020, em parceria com Stefan Baby. A faixa original acumula mais de 11 milhões de plays nas plataformas e no YouTube. O refrão romântico traz versos como “é que eu queria está com ela / te olho mas só vejo ela / não tô querendo colocar defeitos / não temos efeitos / só com ela”.
Lucas e Orelha relembram como a ideia do formato começou, ainda no período da pandemia, em 2020, quando a dupla viralizou nas redes: “Estávamos sem produzir por conta do isolamento e então resolvemos entrar no estúdio pra distrair e gravamos o primeiro mashup com o Stefan Baby sem pretensão nenhuma. No dia seguinte quando acordamos o vídeo estava com 150 mil visualizações e ficou em alta no YouTube. Na época a gente só queria ser feliz cantando, estávamos bem livres pra criar, tudo começou como uma brincadeira e de repente artistas consagrados como Mumuzinho estavam comentando nos nossos vídeos. Ficamos empolgados e continuamos a criar e lançar essas regravações com pegada romântica, mas com o nosso jeitinho, um pouco de atuação, dancinha e zueira. Os vídeos seguintes viralizaram e bateram milhões de views. Foi aí que começamos a entender o tamanho da coisa, as pessoas estavam curtindo consumir pout-pourri, artistas grandes começaram a olhar o nosso trabalho e o público então começou a pedir as versões em pagode”, conta Lucas.
Orelha complementa: “Esse projeto só deu certo graças ao Umberto Tavares e Jefferson Junior, nossos produtores na Mousik, eles foram os únicos naquela época de pandemia que acreditaram na nossa ideia, nos deram o estúdio e nos deixaram livres. Quando as regravações viralizaram e já estávamos até fazendo collabs, nossa estratégia foi então lançar nossas autorais, pois tínhamos muito material guardado. ‘Ela’ foi um sucesso emblemático, é um prazer trazê-la de volta agora em versão pagode. Estávamos todos vivendo num momento triste, de incertezas e perdas, infelizmente não tínhamos também o público presencial em shows, mas conseguimos ficar mais próximos com esse projeto. Levamos um pouco de conforto pras pessoas, tivemos um retorno muito positivo que as pessoas usavam nossas músicas para relaxar, que muitas foram salvas de ansiedade e depressão. Esse retorno nos salvou também, nos deu esperanças e a certeza de que estávamos no caminho certo”.
“Virou Pagode” tem produção e direção musical assinadas por Umberto Tavares e Jefferson Junior. Sua primeira edição chegou em 2023 e desde então ganhou o coração do público, várias participações especiais e foi crescendo. Atualmente já são mais de 10 milhões de plays só no Spotify e os números prometem continuar subindo. Em breve, o projeto vai ganhar uma edição especial em celebração aos 10 anos de carreira de Lucas e Orelha. Enquanto a novidade ainda não pode ser revelada, algumas ações já começaram no Instagram da dupla com a série audiovisual “Nossa Caminhada”. Em quatro episódios, os artistas contam curiosidades sobre sua trajetória: como se conheceram, a saída de Salvador para o Rio de Janeiro, a vitória no programa Superstar, a virada de chave e os primeiros lançamentos, além dos desafios pelo caminho até chegarem aos dias de hoje, onde vivem o marco mais importante de suas vidas profissionais.
#tonamidia #claudelopes #lucaseorelha #viroupagode8