Lucas Boquinha, o futuro da pisadinha chega com “Poeirão”

Desde de 2020, um ritmo vem despontando no topo das plataformas de música do país: o piseiro. A expressão se tornou um estilo musical que representa o Nordeste. E o seu contato com outras culturas já produz novos gêneros e sonoridades mais modernas.

Acelerando o ritmo do forrozão e da pisadinha, o cantor Lucas Boquinha é o principal representante do novo gênero que também dá nome ao seu mais novo álbum, “Poeirão”. Com um bpm mais rápido e referências do funk nas letras e nas batidas, “o poeirão é um estilo que veio do povo, que nasceu do Forró, e se no forró tradicional, quando a gente dança já levanta poeira no arrasta-pé, agora então que dançamos mais rápido, levanta o poeirão”, explica o cantor.

Com 12 faixas, Boquinha parece documentar toda a irreverência do brasileiro nesta quarentena. Em “Acabou a Água”, ele samplea o refrão do funk de mesmo nome que está fazendo sucesso no Tik Tok atualmente. Na música “Solteirinho”, ele usa o áudio do meme “eu vou mandar um wee” na introdução. E a influência do funk já aparece de cara no nome de outras faixas, como “Kika no Forrozão”“Senta pros Malocas” e “Desce Deslizando” – esta última é o carro-chefe do álbum, com mais de 25 milhões de visualizações nas versões disponíveis no YouTube.

Nascido em Ceará-Mirim, cidade de 73 mil habitantes próxima a Natal, Lucas Boquinha começou sua vida artística tocando bateria em grupos de forró aos 15 anos. Em 2018, iniciou sua carreira solo e virou nome frequente nos piseiros e paredões do Nordeste. Com a irreverência e bom-humor como marcas registradas, o cantor que costumava fazer seus shows vestido de superman antes da pandemia sempre traz pitadas de comédia aos seus projetos.

“Eu sempre gosto de fazer vídeos mais engraçados, dançando de um jeito diferente, brincando sempre. Acho que ainda mais nesse momento que a gente está vivendo, nós artistas temos mais é que levar bom humor e esperança para os nossos fãs”, revela Boquinha.

@tonamidia @claudelopes

#ToNaMidia #ClaudeLopes #LucasBoaquinha #Poeirao

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leia Também