DeLima Seguros
Image default
Destaque Sertanejo

Luan Santana reúne imprensa no lançamento do DVD ‘VIVA’

O astro Luan Santana reuniu imprensa e convidados no hotel Maksoud Plaza em São Paulo, num coquetel de lançamento de seu novo projeto o ‘DVD Viva’, que foi gravado em maio desse ano, na capital baiana. O cantor falo da felicidade desse projeto singular. “Queria fazer um show tecnológico, falar de amor e de como é importante valorizar os momentos, eu penso na minha carreira, na minha história, faço o que meu coração manda.” Destacou Luan.

A música de trabalho “Quando a Bad Bater”, que em questão de poucos dias, a música desbancou sucessos que estavam no topo do ranking do Spotify e logo se acomodou com folga na primeira posição da plataforma. “Foi um acerto muito legal, é uma composição minha, então é ainda mais especial ver toda essa repercussão”, Pontuou Luan.

O artista também comentou sobre redes sociais no dia de hoje. “A tecnologia não me privou de muita coisa, só tento dosar um pouco, mas eu sou um cara muito transparente”, Disse.

LUAN VIVA – O DVD


Primeira música lançada a partir do novo DVD de Luan Santana, “Quando a Bad Bater” fez um excelente início de carreira para o trabalho da vez deste ídolo tão abraçado por todo o Brasil. Em questão de poucos dias, a música desbancou sucessos que estavam no topo do ranking do Spotify e logo se acomodou com folga na primeira posição da plataforma.

Agora, é chegada a hora de apresentar o conjunto da obra: o álbum VIVA chega às 20h desta quinta, 22 de agosto, completinho, ainda em condição virtual (só via internet) simultaneamente ao coquetel para convidados oferecido ao cantor em São Paulo.
VIVA, o DVD, entra no ar na manhã desta sexta, dia 23 no Globoplay, com exclusividade para assinantes. O produto físico de fato chegará às lojas nos próximos meses, já que muitos são os fãs que gostam de ter o DVD em casa, ao alcance da mão, para assistirem quantas vezes quiserem.

O Globoplay planeja ações por todo o país, dentro e fora da plataforma. Entre essas, está a distribuição de um voucher de desconto exclusivo para seguidores de Luan (disponível nas redes sociais do cantor).

Acha pouco? Tem mais: o novo site Luan Santana, desenvolvido pela iComp, entra no ar também nesta sexta, 23 de agosto, com novidades mil, mas convém destacar que os cinco maiores fã-sites do cantor que atualizam suas ações, após aprovação da equipe de Luan, estarão abrigadas no novo endereço, juntinhas.
É a primeira vez que um artista abre a edição do seu site oficial para os endereços programados pelos próprios fãs, dando-lhes acesso para atualizarem as novidades sobre o seu ídolo.

Não custa lembrar que as hashtags #LuanViva e #ViralizeOAmor estão com um ícone personalizado no Twitter para qualquer usuário que utilizar ambas as expressões. A ação é uma parceria do escritório Luan Santana com o Twitter Brasil.

Luan aposta em 3 vídeos simultâneos no Youtube já no dia 23 às 11h, em seu canal: “Choque Térmico”, “Meu Investimento” e “Sofrendo Feito um Louco”. As demais músicas e o DVD completo podem ser vistos no Globoplay.

O DVD, DESDE A MATRIZ
Gravado no Parque das Exposições, em Salvador, no dia 19 de maio, VIVA tem uma propota que bebe na fonte do que se convencionou chamar de “CyberPunk”, expressão criada nos anos 1970, que trata de um futuro obscuro em que a alta tecnologia ofusca os sentimentos mais essenciais do ser humano.
Nesse contexto, a maioria da população, marginalizada, tenta reivindicar os seus direitos perante uma sociedade cada vez menos humana e mais cega pela tecnologia, com menos coração e mais aparelhos celulares em foco.
Filmes como “Blade Runner”, “Minority Report” e a série “Altered Carbon” são exemplos dessa estética do CyberPunk.
“A ideia é usar esse fator, do afeto em queda e da tecnologia em alta, para justamente falar de amor nesse DVD”, explica Luan, que continua: “É fazer florescer o amor diante de um tema tão frio. Essa é a estética”, explica. Eis daí a marca que teve destaque no palco e que se propôs como registro do espetáculo: uma flor, tal qual a presente na poesia de Carlos Drumond de Andrade, ganhou forma no cenário, representando a força do amor e da natureza perante a dureza do concreto e ausência de sentimentos.
Na era atual, a imagem de “cada-um-com-sua-tela” só reforça a necessidade de se valorizar o sangue que corre em nossas veias, o calor humano perdido para tantas conexões virtuais e o amor presencial, muitas vezes diluído pelos “likes” das redes sociais.
Queremos provar que a tecnologia é bem-vinda. Ela tem se tornado munição no combate a vários males ao redor do mundo e fator essencial para a comunicação. Só não se pode abrir mão do abraço, do beijo, do afago latente que emana do calor de nossas mãos. “Viver os momentos e compartilhar. Não só ficar registrando o que se vê, sem conviver com quem está ali. Compartilhar o real para que a proximidade não seja fictícia”, avalia Luan.

O CENÁRIO
A escolha pela cidade que já nos deu régua e compasso, capital do Estado que primeiro se apresentou aos olhos de Cabral e companhia, descobridores dessas terras há 519 anos, tem tudo a ver com a proposta de resgatar nossas raízes e a humanidade hoje sufocada por tanta tecnologia.
Com cerca de 30 mil pessoas prestigiando a gravação, Luan se empenhou em transportar a plateia, assim como o público que depois vier a assistir ao DVD em casa, para uma outra realidade, pronta para refletir e sentir os efeitos do CyberPunk.
VIVA é um sacramentado pela Som Livre com 12 músicas inéditas e cinco regravações, num repertório que pretende provocar “movimento”, tanto no sentido de fazer dançar, como de se manifestar.
Grandioso, o palco valoriza a figura de um grande fóssil que vai se desconstruindo ao longo do espetáculo, em uma encenação prestigiada por canhões de luzes e hofofotes de todos os lados, um gigantismo digno do alcance popular deste menino de nome Luan, que, aos 28 anos, já desfruta do título de artista Hors concours.

 

#ToNaMidia #ToNaMidaLive #Coberturas #Musica #Entretenimento #LuanSantana #LuanSantanaViva LuanViva  #ViralizeOAmor #MaksoudPlaza #ColetivaDeImprensa

Você também pode curtir

Carregando....