Suas Músicas em Todas as Plataformas Digitiais
Image default
Personalidade

Lorenzo Fortes – Uma voz amazonense em potencial

Amazonense, nascido em 23 de setembro de 2004, seu primeiro contato com a TV foi aos dois anos de idade. Seu primeiro comercial foi de fraldas de uma rede de drogarias da cidade. Porém, nunca escondeu sua paixão por música. Assistir DVD’s musicais era seu programa favorito.

Aos cinco anos de idade já demonstrava interesse pelo teatro, uma vontade de ser artista, mas, por não estar alfabetizado naquela época, não foi aceito na escola de artes. Aos seis anos, com ajuda do irmão mais velho, começou a ter aulas de violão, sem saber que ali estava nascendo sua carreira musical.

Em outubro de 2015, Lorenzo Fortes foi um dos selecionados para participar do programa Esquenta, apresentado pela Regina Casé, através do projeto de sua escola chamado “Cartas pelo Brasil”. Na época, aos 11 anos de idade, Lorenzo mostrou seu talento de forma brilhante, com direito a aplausos, tanto da platéia quanto dos artistas consagrados ali presentes.

Um ano depois, em outubro de 2016, o artista participou da gravação do programa “Paneiro” no SESI em homenagem ao dia das crianças. No mesmo mês e ano, cantou no Anfiteatro da Ponta Negra com o artista local Sebastião Junior no evento “Esquenta do boi Manaus” e no aniversário da cidade participou como artista convidado do Trio Elétrico do cantor Carlinhos do Boi. Já gravou alguns jingles dos produtores amazonenses Paulo Marinho e Marinho Belo.

Em 2017, no mês de dezembro, participou do espetáculo de Natal “Ceci e a Estrela. O Natal na Floresta” no Teatro Amazonas, um dos principais monumentos históricos de Manaus, interpretou o personagem Kaluanã, um índio guerreiro.

Além de ser um ótimo aluno na escola frequentar as aulas de teatro desde os 10 anos de idade, Lorenzo faz aula de violão, canto, dança, fonoaudiologia, inglês, tudo para aperfeiçoar sua desenvoltura no palco.

Com apenas 14 anos, já possui importante trajetória no mundo artístico, com programas de TV locais e nacionais. Ano passado, representou o Amazonas brilhantemente no programa The Voice Kids 2018, da Rede Globo, no time das artistas Simone e Simária.

Ao retornar a Manaus, fez um pocket show no hall de um grande shopping da cidade, onde foi fenômeno de público. Depois, realizou um grande show com banda em um Centro de Convenções da capital.

Uma de suas músicas autorais vai fazer parte do CD oficial da Festa do Peão de Barretos deste ano. A faixa musical se chama “Pisou na Bola”, composta por ele em parceria com Elerson Matos.

Ao participar do Exponeja em São Paulo, Lorenzo teve contato com produtores renomados de todo país. Duas músicas autorais entraram para a coletânea do evento e sua marca presente em todas as mídias externas e internas da maior feira do segmento sertanejo do país.

#tonamidia #celebridade #amazonas #thevoicekids

Assessor: Rodrigo Oliver

Produção: Aline Ricciardi.

Você também pode curtir

Carregando....