Focar's Financiamento
Image default
Funk

Longe dos palcos, Gabriel do Borel aproveita quarentena para se aprimorar em novos estilos

O DJ Gabriel do Borel, um dos mais prestigiados do funk nacional nos últimos tempos, aproveitou a pausa nos shows por conta do novo coronavírus (Covid-19) para estudar e se aprimorar em novos estilos musicais.

Desde que lançou um reaggaeton com Hiro, prestigiado cantor francês, o produtor tem demonstrado interesse pelos diversos outros gêneros em alta nos últimos tempos. Por isso, se juntou ao maestro e arranjador Tiquinho Ferreira para se aprofundar nesses outros beats envolventes.

Com o maestro — um dos nomes mais conhecidos do mercado Nacional — o DJ tem se aventurado em vertentes como o trap, sucesso nos Estados Unidos, o pop, o já aclamado bregafunk e o inconfundível reggaeton, um de seus favoritos.

“A batida me encanta, e o ritmo alegre e dançante toma conta do ambiente. Não costumo dançar, mas as músicas são bem animadas e, mesmo com as variações do gênero, que podem deixá-lo mais romântico e calmo, não tem como ficar parado”, diz ele sobre o reggaeton.

Até mesmo Tiquinho, com toda sua experiência, afirmou estar enfrentando alguns desafios e aprendendo mais a cada dia. “Um dos principais desafios pra mim, que estou mais na música orgânica, é entender essa música digital, né?”, revela ele.

“Entender os beats, entender essas tecnologias, parte que o Gabriel domina muito bem. Ele está bem ‘plugado’, bem conectado com o que acontece lá fora, trazendo toda essa nova técnica, esse novo estilo de produzir ‘pós-pandemia’, pra seus projetos”, diz ainda Ferreira.

Essas mudanças, inclusive, já podem ser notadas nos novos projetos de Gabriel do Borel. Mesmo longe dos palcos, o produtor se mantém bem ativo no mercado musical devido à sua produtora, a New Beat, que foi inaugurada recentemente.

Com a proposta de encontrar novos talentos, o DJ não tem medo de ousar e abusar desses novos estilos para potencializar ao máximo toda a potência vocal dos artistas da produtora, que já lançou diversos projetos em pouco mais de dois meses de existência — e já se prepara para novos, conforme organiza novas audições em São Paulo, buscando revelações.

Todo esse novo estudo e trabalho de Gabriel do Borel está sendo compartilhado em primeira mão através de seu perfil e do perfil de sua produtora no Instagram. Por lá, o jovem DJ mostra a seus seguidores todos os passos do processo de construção e aperfeiçoamento de seus projetos.

Ficha Técnica:
Texto por: Karen Breazu
Fotos: Arquivo Pessoal
Coordenação: Gabriel Jacome
Direção: Raphael Hoffman

Imprensa concedida por: Roberta Nuñez – RN Assessoria de Imprensa

#ToNaMidia #DjGabrielDoBorel #ReaggaetonComHiro #RNAssessoriaDeImprensa #RobertaNunez

Você também pode curtir

Carregando....