Search
Close this search box.

Liah Soares em: Roberto, bossa e jazz um passeio nas paixões do rei Roberto Carlos

Liah Soares, com várias músicas temas de novelas, sucessos cantados por Marília Mendonça, Ivete, Ivan Lins, Sandy e Júnior, entre muitos outros nomes consagrados da música, completa 20 anos de carreira. No dia 19 (sexta-feira), dia em que a artista faz aniversário, se apresentará, num dos locais mais tradicionais da Cidade Maravilhosa, o Beco das Garrafas, em Copacabana, um dos berços da Bossa Nova.

Vinte e cinco de janeiro, é o dia da Bossa Nova. No dia 26, Liah lançará o primeiro de 2 EPs, de seu novo projeto, com 11 canções de Roberto Carlos, Roberto, Bossa e Jazz, cantadas em bossa nova e jazz. A produção é de um dos pais do gênero, Roberto Menescal, ainda na ativa, com seus 86 anos. “O rei Roberto me disse que, no início de sua carreira, queria cantar bossa nova. Então, estou eu cantando o Roberto, em bossa, olha que honra? É um presentão de 20 anos de carreira, só tenho a agradecer aos dois Robertos”. Conta Liah.

O Beco das Garrafas foi reduto de músicos do movimento musical urbano surgido em 1957, a bossa nova. Passaram por lá artistas como Baden Powell, Wilson das Neves, Elis Regina, Marisa Gata Mansa, Wilson Simonal, entre muitos outros. O espaço até hoje é um ícone da noite carioca.

Liah Soares, é de São Domingos do Araguaia, interior do Pará, saiu com 16 anos de sua casa, sozinha, para mostrar suas músicas para o Brasil. Compositora e multi-instrumentista, a cantora destacou-se entre 2021 e 2022, com seu álbum “INFINITO”, produzido por Zeca Baleiro. Um dueto com Roberto Carlos em, “A Cor do Amor”, canção apresentada no especial de fim de ano de Roberto Carlos, em 2021, e tema da novela “Um Lugar ao Sol”.

Uma das artistas paraenses mais celebradas, Liah é figura tradicional na procissão do Círio de Nazareth, se apresentando enquanto os peregrinos acompanham a procissão. Em sua Varanda no Círio, recebe grandes nomes da música. A paraense acumula cinco discos em estúdio, um DVD gravado no Theatro da Paz, um EP (“O Som é o Sol”), oito músicas em novelas da TV Globo e várias participações especiais em projetos paralelos. Atualmente, Liah concentra-se em dois projetos: um, com a produção de Roberto Menescal, as releituras jazzísticas e bossa de músicas de Roberto Carlos; o outro, voltado ao público infantil, intitulado “Planeta Liz”, com canções inéditas e animações.

Nesta sexta-feira, Liah apresentará as músicas do primeiro EP do projeto Roberto, Bossa e Jazz, com as canções, “Emoções”, “Como Vai Você”, “Detalhes”, “Cama Y Mesa”, esta última cantada em espanhol. Claro que seus sucessos nas vozes de grandes nomes também serão lembrados, além dos cantados por ela.

Serviço:
Liah Soares em: Roberto, bossa e jazz
Beco das Garrafas
Rua Duvivier, 37 – Copacabana – Rio de Janeiro-RJ
Informações  (21) 97077-9585

 

#tonamidia #claudelopes70 #liahsoares #becodasgarradas #robertobossaejazz

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: