Júlia & Rafaela apresenta releitura surpreendente de sucesso de João Paulo & Daniel

Júlia & Rafaela lança a releitura da música “Minha Estrela Perdida”, sucesso da dupla João Paulo & Daniel. E, após arrancar elogios com a interpretação impecável de “Nada Normal”, de Victor & Leo, as irmãs reservam mais uma surpresa para o público, cantando pela primeira vez acompanhadas por um violoncelo.

Segundo a dupla, a gravação de três releituras que estão sendo lançadas uma a uma, aconteceu sem pretensão, como sugestão do produtor musical Ricardo Lopes. “Estávamos no estúdio gravando algumas inéditas e surgiu um momento de descontração para justamente experimentar algumas ideias”, conta Júlia. “Separamos três músicas que gostamos muito e falam bastante sobre nossa influência musical e entramos pra gravar. O arranjo com violoncelo com certeza foi uma surpresa também pra gente. Nunca imaginei”, relembra.

A ideia de agregar um instrumento clássico ao arranjo simples, proposto pelo produtor musical no formato voz e violão, veio do mergulho musical que as cantoras viveram para a produção do conteúdo inédito. “Estudamos outros estilos e vertentes na concepção daquele repertório e estávamos realmente muito envolvidas por trazer mais musicalidade pra nossa carreira”, pontua Rafa se referindo às gravações de “Cangote”, “Mó Confusão” e “Amor Embaçado”.

Ricardo Lopes, que tocou violão na faixa, conta que convidar o músico Rafael Cesário, violoncelista do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, para o improviso foi tão natural quanto todo o trabalho que tem sido feito com as gêmeas. “Elas são muito musicais, respiram e inspiram essa verdade. Entramos no estúdio e cantaram sem ensaio, de primeira”, lembra Lopes que atualmente está produzindo também os novos trabalhos de Cesar Menotti & Fabiano e Paula Fernandes. “Júlia e Rafaela cantam instintivamente e trazer novos elementos para o som consegue deixar isso ainda melhor”, finaliza.

O lançamento em áudio de “Minha Estrela Perdida”, composição de César Augusto e Piska, vem acompanhado de um clipe exclusivo sob direção de Júlio Loureiro, da JL Produções, que traz a mesma essência simples dos arranjos, além do ar rústico da fazenda, resgatando a realidade das irmãs que moram em uma fazenda no interior do Mato Grosso.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #JuliaeRafaela #MinhaEstrelaPerdida

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também