Focar's Financiamento
Image default
Empreendorismo

Jornalista concorre ao Oscar do empreendedorismo e das startups brasileiras.

O Startup Rio, programa vinculado à Secretaria de Estado de Ciências, Tecnologia e Inovação, e a Comunidade Errejota, Comunidade das comunidades empreendedoras de todo o Estado do Rio de Janeiro, indicam o nome do jornalista Marcos Nahmias, para concorrer ao prêmio na categoria Profissional de Imprensa do Ano, na premiação do Startups Awards 2020, o Oscar do empreendedorismo e das startups brasileiras.  A votação vai até esta segunda-feira (21/09).

O prêmio é um reconhecimento das pessoas que contribuem para o desenvolvimento do ecossistema empreendedor, inovador e tecnológico do Brasil. Dentre as 13 categorias premiadas estão: Aceleradoras, Comunidade do Ano, Comunidade Revelação, Corporate, Educação, Herói (a), HUB, Impacto Social, Investidor (a) Anjo (a), Mentor (a), Imprensa, Startup do Ano e Startup Revelação. O objetivo da premiação é reconhecer os profissionais e empresas mais influentes do ecossistema brasileiro empreendedor de startups.

Marcos Nahmias, 44 anos, é graduado em  Comunicação Social – Jornalismo – e em Letras com habilitação em Língua Portuguesa. Especialista em Língua Portuguesa e mestrado em Linguística e em Administração de Empresas. Atua no mercado profissional interagindo nessas áreas há mais de 20 anos como jornalista, professor universitário e gestor.

O jornalista escreve na Coluna Empreendedorismo e Negócios, no Jornal do Estado do Rio. Ele é atuante no ecossistema empreendedor do Rio, como idealizador do Comunica Rio (www.encontrocomunicario.com.br) e do Comunicação Empreendedora (www.comunicacaoempreendedora.com.br), eventos que buscam alavancar o empreendedorismo na comunicação no estado do Rio de Janeiro.

Ter sido indicado para o prêmio Startup Awards 2020, por duas instituições respeitadas, como o Startup Rio e a Comunidade Errejota, que realizam e fazem a diferença no estado do Rio de Janeiro, já é um prêmio. Isso só nos motiva mais a continuar realizando e atuando para alavancar a economia e o ecossistema empreendedor no Rio”, comenta Marcos Nahmias.

Segundo o Coordenador Geral do Startup Rio, Paulo Espanha, o ecossistema do Rio tem atores que sem dúvidas são pilares nessa construção do empreendedorismo no estado. “Por isso que nós do Startup Rio apoiamos e recomendamos as nossas mais de 300 startups do programa que suportem esses nomes como o do Marcos Nahmias, Lindália Junqueira, entre outros”, explica Paulo.

 

O Cofundador e líder da Comunidade Errejota, Ricardo Motta, afirma que o Rio de Janeiro não pode ficar de fora dessa premiação, pois já ficou por muito tempo. “Precisamos trabalhar juntos nesse momento. As lideranças de todas as comunidades do estado do Rio selecionaram alguns nomes em cada uma das categorias disponíveis na premiação. Pedimos para que todos ajudem na votação para ficarmos no Top 10 e, em seguida, no Top 3”, comenta Ricardo.

O Startup Rio e Comunidade Errejota mostram o passo-a-passo para a votação e indicam os seguintes nomes para os prêmios do Startups Awards 2020:

Depois clique em menu e atenção nas categorias / startups / Linkedins para indicar corretamente o Startup Rio:

 

HUB de Inovação

O programa Startup Rio e a Comunidade Errejota contam com suas indicações!

#TôNaMidia #Personalidade #Empreendedorismo #Startups #StartupRio #EcossistemaEmpreendedor #Premiação

 

Foto: Neco Bonventura.

Você também pode curtir

Carregando....