Search
Close this search box.

Jônatas Belgrande transforma a experiência de se viver no Rio em sambalanço

Jônatas Belgrande achou um amor num lugar inusitado: em um site de astrologia. O que era um flerte simples virou uma paixão – mas com um tempo de validade, já que a pessoa ia se mudar para o exterior. Aproveitando os poucos momentos antes da despedida, o artista quis sedimentar as memórias do Rio para sua musa usando o som que melhor traduz o clima Cidade Maravilhosa, só que a partir do ponto de vista de quem não se sente representado na mídia. É assim “Carioca”, faixa que bebe do sambalanço e da nova MPB para falar de um amor e desamor com bom humor.

Os cenários clássicos das paixões da cidade são deixados de lado para apresentar um olhar da natureza suburbana, usando a região de Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste, como cenários inusitados para quem se acostumou apenas aos cartões postais do Rio.

“‘Carioca’ é uma homenagem a um romance intenso que vivi e a materialização das lembranças que construímos. Para o clipe, pensamos em mostrar as belezas do subúrbio que ficam, ‘nas costas do Cristo’ para quem vem de fora, reforçando de onde eu venho”, diz Jônatas.

Nascido e criado em um lar musical na Zona Oeste do Rio, Belgrande é cantor, compositor e ativista cultural. Em 2022, lançou seu EP de estreia “Coisa Rara”, com participação especial de Leo Middea em “Mar Vermelho”. Criada para o mesmo projeto, sua faixa “Eu Gosto Dela” viralizou no TikTok. Agora ele quer abrir novos horizontes para sua arte sem nunca esquecer de onde vem.

Gosto de pensar que as palavras que temos para descrever os sentimentos são muito limitadas a certas vivências e que a música é uma perfeita captura de um momento único vivenciado. E quando tocada consegue nos transmitir aquele sentimento sem nome. Como uma foto que só de olhar você consegue sentir todo o afeto que existe ali“, reflete.

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #JonatasBelgrande #JonatasBelgrandeCarioca

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: