Joice Terra lança a brasileiríssima canção “Leveza”

A cantora mineira Joice Terra lança “Leveza”, single que apresenta sua face como compositora, abre seus lançamentos em 2021 e é uma das faixas que compõem seu primeiro álbum autoral, “de(vagar)”. Reflexiva, a canção revela muito do que a artista enxerga sobre a vida e, em especial, de que a fortaleza condiz em ser leve.

A letra reflete vários aspectos, entre eles, os vários caminhos que podemos seguir e, por fim, convida o público a escolher pela paz, em um mundo que oferece, cada vez mais, o contrário. Quando composta, Joice pensou, também, em levar a mensagem de que é possível mudar o mundo a partir do “olhar para dentro”, e então, refletir essa mudança nos rumos da humanidade.

“Apesar de ser uma música com o nome de ‘Leveza’ e a letra girar em torno disso, no instrumental ela traz muita percussão, pensando muito em ambientação e acordes com bastante tensão. Assim, acaba por misturar tensão com leveza. A mineiridade e brasilidade estão muito fortes em toda a construção da música”, comentou Joice sobre a sonoridade que também explora a mescla entre o ritmo Boi do Maranhão com Boi do Pará.

A gravação contou com um time de músicos representativos da música brasileira: Peter Mesquita como produtor musical (também coautor da música e responsável pelo contrabaixo, violão e mixagem), Renato Anesi na viola caipira, e Kabé Pinheiro na percussão.

“Leveza” foi financiada por meio de uma campanha de crowdfunding e é o primeiro single de outros que virão ainda este ano.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #JoiceTerra #Leveza

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também