Search
Close this search box.

Jô Barros lança ‘Onda Boa Sessions’, com participação de Dan Vasco

O cantor Jô Barros lança a primeira edição do “Onda Boa Sessions”. Transitando entre estilos que vão do MPB ao Axé Music, o projeto conta com uma releitura ao vivo da sua música autoral ‘Onda Boa’, ‘Descobridor dos Sete Mares’ e ‘A Namorada’, com participação de Dan Vasco, vocalista da banda Filhos de Jorge

O “Onda Boa Sessions” surgiu de uma vontade de Jô, de trazer os admiradores do trabalho para mais perto. Com o projeto que leva o nome da sua principal composição, o cantor apresenta três vídeos, lançados a cada semana, com a sua interpretação das canções de artistas que são suas referências pessoais, como Tim Maia em ‘Descobridor dos Sete Mares’, e Carlinhos Brown, em ‘A Namorada’ .

Eu queria ter a sensação de estar mais perto das pessoas, como um show particular para assistir quando quiser, seja na tela do celular ou no computador. Não há nada melhor que uma música ao vivo, com banda, com swing! Senti a necessidade de cantar minhas músicas nessa pegada, um desejo que surgiu após show de verão, precisava colocar aquele sentimento que veio no palco na tela, eternizar essa sensação. Nada melhor que juntar minha banda da boa e fazer um som. E o projeto veio para dar minha cara e identidade para músicas que já amo e que as pessoas já conhecem, é uma homenagem a grandes artistas referências para mim”, conta Jô Barros.

Em ‘Onda Boa’, primeiro vídeo da temporada, o artista traz uma versão ao vivo do seu último lançamento, com uma mistura de MPB e beats POP. “Onda Boa por ser meu último lançamento e é uma música que traduz minha caminhada artística, tanto em sonoridade, quanto em composição e estética, considero como minha música de afirmação de estilo musical, nada melhor do que ela para lançar esse projeto.

Para ‘A Namorada’, Jô Barros traz uma releitura do clássico do axé agora com beats pop no arranjo, e convida Dan Vasco, vocalista da banda Filhos de Jorge para interpretar a canção. “Eu amo Dan, ele está comigo desde os primeiros passos da minha carreira, é um amigo mesmo. Temos uma sinergia bacana e nada melhor que convidar quem a gente ama para os primeiros passos de um projeto. Dan veio para somar e somou muito!”, acrescenta Jô.

A terceira música dessa temporada, ‘Descobridor dos Sete Mares’, também ganhará uma nova versão com um toque de baianidade do cantor através dos nomes das praias de Salvador na letra. “Salvador é meu lugar no mundo, quem eu sou! Essa luz me ilumina, as águas me banham, me inspiram, me acalmam. Não vou e nem quero fugir disso. Por isso trouxe Descobridor dos Sete Mares para os nossos mares soteropolitanos, meu jeito de homenagear minha cidade.

Com um formato inusitado, o projeto foi totalmente pensado para o digital, filmado na vertical, mas com captura de imagens que remetem à nostalgia das gravações antigas e um cenário regional sem abrir mão de um toque futurista.

Esse formato vertical também vem da ideia de trazer a proximidade para quem assiste, mas não podia perder a essência da nostalgia, então temos essa imagem de câmeras antigas. O cenário também tem essa mesclagem, trouxemos a parceria de artistas regionais, construímos um fundo azul com referência ao mar, conversando com Onda Boa e fomos alterando os elementos, ora com a arte têxtil de Renan Estivan, ora peças da Nós Macramê Design. E a construção do figurino se deu em parceria com Edymüller, pensamos em construir uma estética fresh e que converse com cada música dentro dessas essências. Todas as conexões foram extremamente importantes no que queríamos passar a quem assiste tendo essa sensação mais intimista”, finaliza o cantor.

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #JoBarros #OndaBoaSessions #DanVasco

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: