Jefferson Simões Barbosa tem 28 anos de idade e realizou o sonho de se tornar uma pessoa popular para superar a tristeza que carregava desde a sua infância. Na escola, sempre foi muito rejeitado pelos seus colegas. Sofreu o que hoje chamamos de Bullying.
O tempo passou e Jeff Barbosa (www.instagram.com/jeffbarbosaofc), como é conhecido atualmente, viu através da internet, a possibilidade de se mostrar como alguém relevante, ao gravar seu primeiro vídeo para o Youtube em 2012 com conteúdos engraçados e pedindo aos colegas da escola para dar aquela “forcinha” compartilhando nas mídias sociais.
O início não foi nada fácil, mas Jeff Barbosa nunca desistiu. Muitos colegas davam risadas e zombavam do seu trabalho com comentários do tipo “Vai lá blogueirinho”, “Lá vai o comediante”, “Para de passar vergonha”. Outros simplesmente o ignoravam. Aí veio uma forte depressão que durou dois anos até que Jeff resolveu estudar sobre o mundo digital com afinco.
Em 2014, o Youtuber entrou para a faculdade de Educação Física e já trabalhava como Auxiliar Administrativo em um escritório, onde conheceu sua atual esposa, @kerollayne e resolveu pegar uma câmera velha e registrar seu pedido de namoro. O vídeo viralizou no Facebook, com mais de 10 milhões de visualizações e 1milhão de compartilhamentos.
Daí em diante, Jeff Barbosa criou um canal com a sua namorada. Após seis meses de publicações assíduas, o canal ganhou grande visibilidade com um vídeo, alcançando 300 mil visualizações e 10 mil inscritos. Após quatro anos de muito trabalho, canal atingiu 1,3 milhões de inscritos e 96 milhões de visualizações no Youtube (www.youtube.com/casaljovem).
Atualmente, o digital influencer e sua esposa possuem uma empresa chamada “Jovem Ilimitado”, que fatura algo em torno de cinco dígitos por mês, cujo objetivo é ensinar pessoas normais a se tornarem ilimitadas, ou seja, do zero ao sucesso utilizando apenas um celular, internet e as ferramentas de marketing digital e redes sociais.
Jeff Barbosa hoje é empresário, youtuber e digital influencer com o sonho realizado de ser reconhecido e relevante para as pessoas. Até o final de 2020, o canal já acumulou mais de 1,5 milhões de seguidores nas mídias sociais e quase 100 milhões de visualizações no Youtube.
#TôNaMidia #JeffBarbosa #DigitalInfluencer #Bullying