Search
Close this search box.

Ítalo Melo lança o EP conceitual “Romântico, mas não como antes” feat Delacruz e Nega

O baiano Ítalo Melo, nome em ascensão no cenário do trap com mais de 2 milhões de execuções nas plataformas, lança seu mais recente trabalho, o EP intitulado “Romântico, mas não como antes“, disponível nos apps de streaming via ONErpm. O projeto é assinado pelo selo Nine Four Records, do jogador de futebol Anderson Talisca, que também tem sua carreira no hip-hop sob o nome de Spark.

O EP é composto por quatro faixas, duas das quais já foram lançadas anteriormente, sendo elas a faixa-foco “Saudade”, que conta com clipe no canal da Nine Four Records, além de “Cheirosa”. As duas músicas inéditas que completam o EP são “Linda” e “Fica”, ambas com feats de peso, com Delacruz e a artista carioca Nega, respectivamente.

Explorando o território das músicas românticas, o EP apresenta a fusão do do rap acústico, incorporando elementos de lovesong e rap melódico. A produção executiva e audiovisual das faixas é assinada pela Nine Four Records, enquanto a produção musical ficou a cargo de  TX.

Conceito reflete as quatro estações do ano
Embora o título da produção já fosse uma ideia na cabeça de Ítalo, que como o próprio artista comenta, “é hora de uma transição, de falar de amor com um pouco mais de malícia, ser mais insinuante, ao contrário da linguagem ‘teen’ que vinha fazendo”, o conceito do EP foi tomando forma ao longo do processo.

Segundo Ítalo, cada faixa representa – na composição do setlist – uma estação do ano: “Na realidade tenho muita coisa escrita, mas junto com meu produtor, vi que estas quatro se conversavam, e por isso achei legal fazer algo conceitual. Cada faixa acabou representando uma estação do ano: no inverno é chamego, conchinha, abraços, já no verão é mais quente, intenso, por exemplo. Enquanto as meia estações são transições, e tudo isso tem muito a ver com as fases de um relacionamento”.

Desta forma, “Linda” representa o outono e “Fica”, o inverno. Enquanto “Saudade” e “Cheirosa”, fazem alusão a primavera e verão, respectivamente.

Ítalo Melo, aos 21 anos de idade, já está deixando sua marca na cena musical de Salvador e do Brasil. Seus sucessos incluem faixas como “Nega”, “Surtadinha” e a recente “Sou Fã”, em colaboração com Delacruz. O artista entrou no mundo da música aos nove anos, participando das atividades musicais na Escola Reitor Miguel Calmon-Sesi Retiro, em Salvador, sua cidade natal.

O reconhecimento veio através de seus covers, que incluem interpretações de músicas como “Cigana”, “Sunshine” e “Vício de Amor” do Delacruz, bem como faixas de outros artistas de fora do hip-hop, como Péricles e Cristian Bell. No Spotify, Ítalo acumula quase 145 mil ouvintes mensais, enquanto seu Instagram conta com quase 85 mil seguidores, e seu canal no YouTube soma mais de 25 mil inscritos.

#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #ItaloMelo #ONErpm

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: