Suas Músicas em Todas as Plataformas Digitiais
Image default
Sem categoria

Idealizadores de “Desaventureiros” falam sobre expectativa para o Rio Webfest

A espera pelo tão desejado Rio Webfest 2019 chegou ao fim. Hoje (15), é o primeiro dia do festival e os idealizadores da websérie “Desaventureiros”, que concorre a 9 categorias, estão ansiosos para vivenciar a experiência de participar de todos os dias do evento.

Painéis, exibições, rodadas de negócios, palestras e diversas outras atividades e oportunidades são oferecidas pelo Rio Webfest 2019. A Maré Geek, produtora de audiovisual independente de São Paulo, é a responsável pela produção de “Desaventureiros”, Lucas Durão e Sophia Tomazelli são os proprietários da produtora e estarão presentes no evento para representar a trama ao lado de alguns atores e profissionais que contribuíram na produção.

Inspirada em RPGs, a trama apresenta a jornada da Companhia do Dragão Bronzeado, sendo representada por um grupo de aventureiros que estão mais para desaventureiros. “Melhor Série de Comédia”, “Melhor Direção de Comédia”, “Melhor Atriz de Comédia”, “Melhor Trailer”, “Melhor Figurino”, “Melhor Maquiagem”, “Melhores Efeitos Visuais”, “Melhor Abertura e Créditos” e “Melhor Série Brasileira” foram as categorias às quais a websérie está indicada.

Fotografia: Manoela Meyer

Apesar de já terem sido indicados em outros festivais similares, Lucas e Sophia ainda não haviam tido a oportunidade de viajar para algum deles. Desta vez, poderão participar de diferentes etapas oferecidas pelo Rio Webfest e do principal momento: a noite da premiação. “Tem uma grande diferença entre esperar os resultados de casa e estar aqui, envolvidos em tantas atividades”, aponta Lucas.

O produtor e também protagonista da trama – Lucas interpreta o personagem Vic Voz do Vento, jovem bardo humano que sonha em ser parte de um grupo de aventureiros lendários – afirma estar animado para o primeiro dia de evento e que espera poder aproveitar todos os dias da melhor maneira.

“Com a exibição, o painel dos criadores, apresentação do super projeto e os meetings, vamos correr de um lado pro outro e tentar aproveitar as outras atividades nos intervalos. Isso sem contar a premiação, claro. Só de estarmos aqui com tantas indicações ao lado de tanta gente talentosa já estamos muito felizes, mas com nove indicações claro que existe expectativa. A gente já veio pra cá cantando de alegria, e se a gente puder voltar pra casa com um prêmio na mão, vamos voltar cantando e dançando”, completa.

No domingo de festival (17), às 10h acontece o painel da série, onde os produtores poderão falar mais sobre as formas de produção e divulgação. O painel dos criadores é uma etapa do evento em que alguns criadores são entrevistados e falam sobre seus produtos para o público presente, podendo trazer mais detalhes do conteúdo. Além disso, a trama também será exibida no festival no sábado (16), às 15h A entrada para painéis e exibições é gratuita.

 

Você também pode curtir

Carregando....