Search
Close this search box.

‘Greezy’ lança disco de estreia focado no trap com participações especiais

Greezy, conhecido dentro da cena do hip hop como produtor da Aldeia Records, gravadora da tradicional Batalha da Aldeia, lançou nesta terça-feira (29), em todas as plataformas digitais, seu disco de estreia. Intitulado “808’s & Halftime”, o projeto foca no trap e conta com feats em todas as 16 faixas.

Dentre as participações especiais, estão nomes relevantes dentro da cena underground do trap, como Sete, Passocacom2s, Jhonzin, Meno Sanch, Andrade, DaLua, G-A, CJota, Kevão, Andrade, Junin, LK e Pitbull, Fabiow, Jorge Bask, MC Luanna e Killua além de MCs já renomados, como JayA Luuck, Alva, Mikezin e Danzo. Quase todos estes são artistas que se firmaram junto às batalhas de rima, em especial, na BDA  e com materiais lançados pela Aldeia Records.

O disco carrega duas estéticas distintas, sendo a primeira metade com uma linguagem mais comercial, enquanto a segunda parte é mais voltada especialmente ao “trap de quebrada”, desde o beat até os versos e a temática.

“Era pra ser um disco mais noturno, falando um pouco de lifestyle e que acabou se tornando a primeira parte do disco. Já a segunda, tanto pelas minhas referências, pela minha história dentro da cena, acabei trazendo uma linguagem mais quebrada mesmo, falando um pouco das minhas aspirações, a melhora de vida através do trap, pois não podia deixar meu corre até aqui de lado” destaca o artista.

Greezy começou a fazer seus primeiros beats em 2011 através do MTV Music Generator, jogo para PlayStation 2 onde era possível criar beats, samples etc. Em 2016, enquanto cursava Propaganda e Marketing, o artista começou a vender alguns beats, até que foi encontrado, em 2018 pela Batalha da Aldeia, se tornando o principal produtor do coletivo.

Dentre seus principais trabalhos como beatmaker estão as faixas: “Vida bandida”, “Suco de Fruta”, “Wave”, “Sem Saída”, “Hortelã”, “Tropa do Bruxo”, “Revedeste” entre outros, acumulando milhões de visualizações nas plataformas de streaming.

Tracklist:

  1. Grana e Pussy (ft Sete, Mikezin e Passoca com 2s)
  2. Monza (ft Jhonzin, Meno Sanch e Mikezin)
  3. Resumo (ft Andrade e Sete)
  4. No Stress (ft DaLua e Mikezin)
  5. Prada (ft JayA Luuck e G-A)
  6. Astro (ft Meno Sanch e Sete)
  7. Fim (ft Cjota)
  8. Auge (ft Jorge Bask e Kevão)
  9. G5 Lacrado (ft Andrade, JayA Luuck e Alva)
  10. Colombinha (ft Danzo, Junin, Mikezin e Alva)
  11. Town & Country (ft Lucvs Lk)
  12. Sem Paz (ft Pitbull)
  13. 44 (ft Mc Luanna)
  14. Al Pacino (ft Fabiow)
  15. Tédio (ft Killua)
  16. P90 (ft Jhonzin e Mikezin)

Sobre Greezy: Greezy é produtor da Aldeia Records, selo musical da Batalha da Aldeia. O artista começou a fazer seus primeiros beats através do game MTV Music Generator, lançado para PlayStation 2, ainda em 2011 e de forma totalmente despretensiosa.

Mas o que era hobby foi se mostrando um grande talento, e em 2016, enquanto cursava Propaganda e Marketing, passou a vender beats para artistas underground do hip-hop. Já formado, mas sem muitas oportunidades na carreira convencional, foi descoberto pela Batalha da Aldeia e se tornou o principal beatmaker da Aldeia Records, tendo lançados trabalhos junto a artistas como Salvador, Alva, Mikezin, TZ da Coronel, entre outros.

Em 2022, Greezy lança seu disco de estreia, com feat em todas as músicas, intitulado “808’s & Halftime”, contado com nomes de destaque do trap como Sete, Passocacom2s, Jhonzin, Meno Sanch, Andrade, DaLua, g-a, CJota, Kevão, Andrade, Junin, LK e Pitbull, Fabiow, Jorge Bask, MC Luanna e Killua além de MCs já renomados, como JayA Luuck, Alva, Mikezin e Danzo. Quase todos estes são artistas que se firmaram junto às batalhas de rima, em especial, na BDA e com materiais lançados pela Aldeia Records.

Sobre a Batalha da Aldeia: A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,7 milhões de inscritos no Youtube.

Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso.

A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar. Além disso, atualmente a BDA conta com a produtora Aldeia Records.

BDA – Batalha Da Aldeia – YouTube

#ToNaMidia #ClaudeLopes #Greezy #AldeiaRecords #

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: