Aproveitando o trocadilho com seu nome, Almanac, o duo eletrônico mineiro acaba de divulgar seu maior projeto da carreira até agora: seu próprio selo, GIBI. Para comemorar esse lançamento, os artistas estão disponibilizando o segundo single da história do selo, “Velocidade”.
Já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, o novo lançamento do duo é uma faixa de Bass House, gênero do eletrônico que o Almanac quer explorar em seu selo. “A ideia da gravadora surgiu da necessidade do Almanac em explorar suas sonoridades e criar laços com artistas de identidades semelhantes”, explicam os artistas sobre a GIBI.
O lançamento de “Velocidade” vem depois de “Siento Siento” – o primeiro single lançado pela GIBI, no final de julho. Na nova track, os artistas continuam essa história de seu próprio selo, oficialmente lançando uma faixa que se solidificou como uma favorita entre o público do Almanac, durante seus sets.
“Velocidade está com um hype muito forte pra gente, o vocal é muito chamativo e causa uma identificação rápida, os fãs estão pedindo essa música em quase todos os nossos posts e sets”, conta a dupla: “Acreditamos que será um bom lançamento pra GIBI e muito característico pro Almanac”.
Nesse novo projeto, os DJs também se colocam numa conversa constante com a música urbana brasileira, especialmente o funk – mesclando-o com seu EDM já reconhecido. Essa troca com a cultura popular continua na estética da GIBI em si, incluindo as capas dos lançamentos, que são todas lançadas com a estética das histórias em quadrinhos.
O duo também gravou um conteúdo sobre a nova gravadora no escritório da ONErpm em São Paulo, no qual falam um pouco sobre o que os fez decidir abrir esse novo espaço. A GIBI, na visão do Almanac, tem o poder para abrir ainda mais a cena eletrônica no Brasil, procurando abrir espaço para novos produtores com uma sonoridade diferenciada.
#ToNaMidia #ClaudeLopes70 #Gibi #GibiVelocidade #Almanac