Search
Close this search box.

Gaúcho Olnei Teixeira lança música inspirada na natureza e na árvore flamboyant

Entre 2018 e 2020, o cantor, compositor e violonista gaúcho Olnei Teixeira lançou um EP, um single e dois clipes, cravando sua estreia. Nesses lançamentos, pode-se dizer que o músico apostou em uma sonoridade calma e reflexiva, o que está muito evidente nas canções “A Paz Deste Lugar”, “Lamentos” e “Singela”, e na dançante como em “Pode Ser Que Dá” e “Memória”.

Desde então, Olnei não havia apresentado novidades, porém, agora o artista faz do final de 2021 o momento de lançar sua nova canção, “Flamboyant”, que resgata um ritmo mais acelerado e festivo, e traz uma letra que exalta a natureza, a partir de sua admiração e respeito pela árvore que dá nome à esta música.

Ambientada nos ritmos gaúchos, “Flamboyant” surgiu quando Olnei contemplava as flores e a copa desta árvore. “Numa manhã de sol na primavera quando ia para o trabalho, notei que o sol com seus raios brilhava entre as flores de intensa cor do flamboyant e resolvi compor essa canção.”, explicou ele.

“Quando comecei a compor fiz o refrão, cantei, o filho ouviu, gostou e falou para completar a música, aí pesquisei a respeito do flamboyant, e vi que a espécie tem origem em Madagascar, na África. E mudas vieram ao Brasil no século XIX com a chegada de D. João. Após isso, procurei finalizar a obra.”, observa Olnei.

“Flamboyant” tem produção musical assinada por Calil Souza, e as participações dos músicos Fausto Martins Dorneles e Paulo Gomes da Silva. A gravação, que aconteceu em São Leopoldo-RS, já está disponível em todas as plataformas de streaming.

#ToNaMidia #ClaudeLopes #OlneiTeixeira #ArvoreFlamboyant

COMPARTILHE
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Leita também

a) Cole no código-fonte do seu site, próximo à parte inferior, pouco antes, ex: da mesma forma que você insere o script/código do google analytics. b) Caso você esteja usando banners, você também precisa adicionar a tag: